CBMAL REALIZA AçãO EDUCATIVA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE MACEIó SOBRE A SEGURANçA DE AMBULANTES

• 09/10/23

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL*

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizou uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), para prevenção de riscos de acidentes e orientar os vendedores ambulantes do calçadão da orla de Maceió acerca das normas técnicas do uso do botijão de gás e outros equipamentos.

Durante a ação, o major Vasconcelos, falou sobre essa ação. “Nessa operação, a nossa diretoria empregou cinco militares, onde vistoriamos diversos carrinhos de ambulante, para prevenir e evitar algum princípio de incêndio que possa comprometer os ambulantes e para também as pessoas que estão ali próximo. Então assim, é de grande importância essa questão da prevenção”, falou.

A ação ocorreu no trecho entre a feira do artesanato da Pajuçara, até o espaço Maceió é Massa, na Ponta Verde. Os agentes vistoriaram carrinhos que vendem milho, churros e demais alimentos que utilizam gás de cozinha. A previsão é de que essa ação também ocorra no Centro.

*Com informações da ASCOM Semsc