CBMAL

CBMAL PROMOVE HOMENAGENS PARA MILITARES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

  • 09/03/23
  • 10:03

 Nossas fems receberam homenagens, além de um pocket show da Sgt Nina e um café da manhã

 
 

por Yasmin Evangelista, estagiária da ASCOM CBMAL

Na manhã da última quarta-feira (08), nas dependências do QCG, aconteceu um evento em homenagem às militares do CBMAL em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, nossas fems receberam homenagens, além de um pocket show da Sgt Nina e um café da manhã. 

 

 

 

Para a major Viviane Suzuki, essa reunião entre as mulheres é importante para a integração entre elas. " A principal importância foi resgatar o encontro dentro da Corporação de mulheres fortes, guerreiras e tão atribuladas com suas multi funções. Há anos não nos reunimos, visto que o último Encontro de Bombeiras Militares Estaduais ocorreu a mais de dois anos e já era um evento tradicional nosso; poder ver algumas que a anos não se viam e por algum entrave não se falavam, se abraçando e curtindo o momento, já valeu todo esforço”, comentou. 

 

 

 

 

Qual a importância da presença da mulher na Corporação? “Toda! Foi ela quem trouxe a sensibilidade, a quebra de paradigmas inclusive físicos! Muitas de nós se destacam dentro da maioria masculina! Trouxe a visão mais humana pro meio tido como machista, principalmente, quando passamos a ocupar altos cargos dentro e fora da Instituição”, finalizou.

 

Ainda na ocasião, estiveram presentes o comandante geral e subcomandante, coronel Wolbeck e coronel Jammerson.