PRIMEIRO COMANDANTE GERAL DO CBMAL A COMPRAR UMA ESCADA MAGIRUS REALIZA VISITA AO QCG

• 23/12/22

Por Yasmin Evangelista, estagiária da ASCOM CBMAL

Na manhã da última quinta-feira (22), as dependências do QCG receberam uma visita e reencontro especial com o Coronel EB José Maia Fernandes, que na época do Governo Afrânio Lages (1971/1974), foi convidado para ocupar o cargo de Comandante da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, este ainda pertencente à PM, sendo o primeiro comandante do CBMAL a comprar uma Escada Magirus. Durante a chegada emocionante do oficial, o Subcomandante geral, coronel Jammerson recepcionou o veterano.

Hoje, aos 94 anos, o coronel falou da emoção ao retornar ao QCG e relembrar histórias. “Para mim essa visita é uma satisfação muito grande e ver o tanto que o quartel evoluiu, no meu tempo ainda estava em processo de construção; então voltar aqui e ser homenageado foi uma surpresa agradabilíssima e retornar para conversar com meus amigos bombeiros para falar sobre as histórias daquele tempo é um lisonjeio”, comentou o militar reformado.

Na ocasião, o coronel Jacques Wolbeck, atual comandante-geral do CBMAL agradeceu ao coronel Maia pelos serviços prestados. “Para nós é motivo de orgulho e gratidão a sua visita, pois a história do CBMAL começou junto ao senhor, muito obrigado!”, falou o oficial.