CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS SOCORRE CRIANçA FERIDA APóS COLISãO ENTRE MOTOCICLETAS EM MACEIó

  • 15/05/25
  • 11:05

Acidente ocorreu em um trecho da Avenida Fernandes lima, na tarde de quarta-feira (14)

Alessandra Lima*/ Ascom CBMAL (Sob supervisão)

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou, na quarta-feira (14), em uma colisão entre motocicletas que deixou uma criança ferida. O acidente ocorreu em um trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.

 

De acordo com a guarnição que atuou na ocorrência, o menino de 5 anos estava acompanhado pelo pai e ficou ferido em decorrência do impacto. Ao chegar ao local, a equipe composta por quatro militares encontrou a vítima apresentando escoriações nas pernas e contusão no braço direito.

 

A criança recebeu os primeiros socorros ainda no local. Após o atendimento inicial, com o auxílio de uma viatura de Auto Resgate (AR), a vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar para receber os cuidados médicos necessários.

 

O CBMAL reforça a importância de adotar medidas preventivas para evitar acidentes com motocicletas, como respeitar as regras de trânsito, realizar manutenções periódicas nos veículos e utilizar equipamentos de proteção, como o capacete. 

 

Vale destacar que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar crianças menores de 10 anos em motocicletas é considerado uma infração gravíssima. Essa proibição visa garantir a segurança dos pequenos passageiros, que, devido à sua estrutura física e desenvolvimento cognitivo, ainda não estão plenamente preparados para lidar com os riscos do trânsito.

 

O que fazer em casos de acidentes?

 

Em casos como esse, é importante se manter calmo e agir com cautela. Primeiro, ligue para o Corpo de Bombeiros através do número 193. Durante a ligação, informe a localização, ponto de referência e explique que houve um acidente, informando a quantidade de vítimas e se estão conscientes ou reclamando de dores.

 

Lembre-se de que não é indicado mover a vítima, pois movimentá-la sem o devido treinamento pode agravar ainda mais possíveis lesões ou fraturas. Sendo assim, a vítima só pode ser movida caso haja um risco iminente contra a vida, como fogo ou desabamento. Por último, tente conversar de forma tranquila com a vítima para mantê-la consciente enquanto aguarda a chegada do atendimento especializado.