SEMANA DE TREINAMENTO DO ESCRITóRIO DAS NAçõES UNIDAS PARA REDUçãO DO RISCO DE DESASTRES

• 26/04/22

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, participa da Semana de Treinamento do Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres (URDRR) sobre “uso da Ferramenta de Autoavaliação da Resiliência a Desastres para Cidades”, no Palácio dos Bandeirantes.

O “Scorecard”, ou Ferramenta de Autoavaliação da Resiliência a Desastres para Cidades, fornece um conjunto de indicadores que permitem aos governos locais avaliar suas capacidades de resiliência a desastres, estruturando-se em torno dos Dez Princípios do UNDRR para Construir Cidades Resilientes. A ferramenta também ajuda a monitorar e revisar o progresso da cidade na implementação do “Marco de Sendai para Redução do Risco de Desastres: 2015-2030” e apoia a análise de prioridades para a preparação de estratégias de redução do risco de desastres e resiliência a nível local.