Revista Eletrônica

Clique na imagem

Developed by JoomVision.com

Curso de Implantação, Capacitação e Operacionalização de COMDECs

Curso de Nível operacional, com 20 horas/aula de duração que tem como objetivo capacitar técnicos municipais para implantação e operacionalização de COMDECs (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil).

Curso Operacional de Defesa Civil (CODC)

Curso de nível operacional, com 36 horas de duração, abrangendo conhecimentos básicos sobre desastres e doutrina de defesa civil, bem como estratégias para otimizar as  Coordenadorias Municipais de Defesa Civil. É destinado a todas as pessoas que trabalham ou vão trabalhar em Defesa Civil. O nível de escolaridade exigido é superior ou médio.

Curso de Avaliação de Danos (CADAN)

Curso de nível técnico, com 36 horas de duração, destinado a preparar técnicos estaduais e municipais para avaliação de danos e prejuízos causados por desastres. É destinado a um público de nível superior e médio, civis ou militares, em exercício efetivo nos órgãos de Defesa Civil municipais.

Administração e Planejamento Para Redução de Desastres  (APRD)

Curso de nível gerencial, com 80 horas de duração, que visa capacitar técnicos estaduais e de áreas setoriais para a direção de órgãos ou atividades de Defesa Civil. É destinado a um público de nível superior, civis ou militares. Os militares devem ter patente de capitão ou oficial superior

Curso de Prevenção e Preparação Para Emergências Com Produtos Químicos (PEQUIM)