CBMAL

ESCOLAS VISITAM O CORPO DE BOMBEIROS DURANTE SEMANA DO SOLDADO

  • 22/08/17
  • 11:08

Ação faz parte do projeto Construindo Sonhos

O Dia do Soldado é celebrado em 25 de agosto, na próxima sexta-feira e, para comemorar, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) receberá cerca de 500 crianças entre os dias 21 e 24 deste mês, por meio do Projeto Construindo Sonhos.

A ação tem como objetivo apresentar equipamentos, orientar sobre trotes e prevenção de acidentes domésticos, além de propiciar aos pequenos o já tradicional banho de mangueira.

Para Rozângela Mendes, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Aquino Costa Japiassú, de Rio Largo, essa é uma experiencia mágica para os estudantes.

“Eu acho que toda criança tem essa fantasia, né? O Corpo de Bombeiros para elas é o máximo. Nós queríamos fazer algo diferente na Semana do Soldado e perguntamos para eles o que gostariam de fazer: visitar o quartel (do Exército) ou o Corpo de Bombeiros, então todos em uma só voz disseram que queriam vir para cá, porque para eles é algo mágico”, disse a diretora.

Para os bombeiros também não é diferente, que veem na alegria das crianças o combustível para deixar o serviço de 24 horas mais leve, como conta o cabo Lindomar Pontes: “elas trazem mais alegria para o nosso serviço, até por ver o sorriso das crianças quando estão se divertindo com a gente. É salutar porque elas veem o nosso ambiente de trabalho e em contrapartida despertamos nelas o sonho de ser bombeiro”, disse o militar.

Já o sargento Manoel da Rocha vê com bons olhos a iniciativa do Corpo de Bombeiros. “É algo muito positivo, por parte da corporação, abrir esse espaço para que as crianças conheçam assim um pouco da nossa rotina. Sem sombra de dúvidas é uma coisa diferente, que marca a infância delas de uma forma positiva”, ressaltou o sargento.

PROJETO CONSTRUINDO SONHOS

O projeto Construindo Sonhos é uma ação social do Corpo de Bombeiros que visa, por meio de visitas de escolas aos quartéis da instituição, estimular o interesse das crianças pela profissão bombeiro militar. Além disso. Repassar orientações sobre prevenção de acidentes domésticos, falar sobre os prejuízos do trote e quando o Corpo de Bombeiros deve ser acionado. É desenvolvido durante a Semana do Soldado e a Semana da Criança, sendo as visitas agendadas com antecedência por meio de ofício enviado pelas escolas ao comando da corporação.

 


Últimas Notícias