CBMAL

VíDEOS AUXILIAM CANDIDATOS COM DúVIDAS SOBRE O CONCURSO PúBLICO PARA O CORPO DE BOMBEIROS

  • 18/08/17
  • 13:08

A Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social (ARPCS) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está realizando entrevistas ao vivo com o objetivo de tirar dúvidas dos candidatos do concurso público para ingresso na instituição.

Serão cinco entrevistas buscando não apenas sanar dúvidas, como também, possibilitar que os candidatos possam conhecer melhor a profissão bombeiro militar. Já foram realizados duas dessas lives: uma com o capitão Fernando Holanda, sobre a carreira militar no CBMAL, e outra com o capitão Diogo Andrade sobre o teste de aptidão física, que faz parte do certame. Os vídeos já contam com mais de 2,3 mil e 4 mil visualizações, respectivamente, e podem ser acessados na conta oficial da corporação no Facebook, pelo endereço www.facebook.com/cbmalagoas.

As próximas entrevistas já têm data marcada: no dia 23 de agosto, quarta-feira, o major Leilton, oficial médico da Superintendência de Saúde (SS), irá responder aos questionamentos relacionados aos exames de saúde; já no dia 28 de agosto, segunda-feira, bombeiros das áreas operacionais da corporação irão falar sobre o dia a dia no serviço operacional, nesta mesma live também será abordada a presença feminina na corporação; e, finalizando, no dia 30 de agosto, o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, falará sobre a expectativa da corporação em receber os novos recrutas.

Por ser um dos pontos mais questionados pelos candidatos, também já foi disponibilizado um vídeo exclusivo sobre a prova de natação do teste de aptidão física. Nele, o capitão Diogo Andrade, com o auxílio do soldado Felipe Lira, explica o que pode e o que não pode ser feito durante o teste. Veja abaixo:

REVISTA BOMBEIROS

Além dos vídeos, o Corpo de Bombeiros também disponibilizou uma edição especial da Revista Bombeiros sobre o concurso público. O informativo busca esclarecer alguns pontos como a execução do teste de aptidão física, áreas de atuação operacional, a mulher bombeira militar, um mapa com a distribuição das unidades operacionais, entre outras informações interessantes para os candidatos.

A revista pode ser acessada no site do Corpo de Bombeiros pelo endereço: www.bombeiros.al.gov.br/revistas/abrir/21/13082017 ou pelo https://issuu.com/ascomcbmal/docs/revista_bombeiros_-_especial_concur.

Para ler edições anteriores da revista, o link é www.bombeiros.al.gov.br/revistas.

O CONCURSO

Com inscrições abertas entre os dias 1º e 30 de agosto, o concurso público para ingresso no CBMAL oferta 140 vagas para sodado e 10 vagas para oficial com salários a partir de R$ 3.633,85 e R$ 6.714,06, respectivamente, após os cursos de formação. A idade máxima para prestar o concurso é de 30 anos e para os dois cargos será exigida a carteira nacional de habilitação (CNH) de categoria B, permanente ou provisória, no ato de matrícula do curso de formação. 

Para ter acesso ao edital e realizar a sua inscrição, acesse: http://www.cespe.unb.br/concursos/cbm_al_17_combatente

PRÓXIMAS LIVES

 23/08 – Exames de saúde com o major Leilton, do quadro de saúde;

28/08 – Áreas Operacionais e a Mulher Bombeira Militar com Cabo R. Marcelo (salvamento aquático), cabo Willienay (Salvamento terrestre), capitão Kenzo (combate a incêndio) e sargento Jefferson (atendimento pré-hospitalar);

30/08 – Entrevista com o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral.