CBMAL

BOMBEIROS ALAGOANOS PARTICIPAM DE IRONMAN 70.3 EM MACEIó

  • 14/08/17
  • 13:08

O Ironman 70.3 Alagoas aconteceu no último dia 06 de agosto com largada na praça Multieventos e reuniu na prova cerca de mil competidores de todas as regiões do Brasil e de 22 países. Entre os atletas participantes estavam três bombeiros militares alagoanos, os cabos Fabiano Paes e Olímpio Rafael, e o soldado Felipe Lira.

A prova consistiu em nadar 1900m na praia de Pajuçara, pedalar 90km sendo duas voltas até a praia do Francês, e correr 21km em 3 voltas de 7km saindo da Multieventos em direção a avenida Jatiúca.

O soldado Fellipe Lira foi o primeiro colocado entre os bombeiros com o tempo de 4hrs25min ficando em 17° geral e 5° colocado na categoria de 25-29 anos.  O Bombeiro com o segundo melhor tempo foi o cabo Fabiano Paes, 4hrs31min ficando em 3° lugar em sua categoria de 45-49 anos conquistando a vaga para o Mundial de 70.3 na África do sul. O cabo Olímpio Rafael teve melhor performance que no ano de 2016, fazendo o tempo de 4hrs43min.

O soldado Fellipe Lira relata que a prova foi muito especial por dois motivos: “primeiro por competir em casa, onde o apoio dos familiares, amigos e companheiros de farda fazem toda a diferença. E segundo, por alcançar um excelente tempo de prova e ficar bem ranqueado entre muitos atletas de nível internacional”, disse.

O cabo Fabiano Paes é um dos grandes nomes do triatlo em Alagoas e já teve a oportunidade de participar de um mundial no ano de 2016. Ele conta que foi emocionante competir em casa, com a torcida e com os benefícios que Maceió traz para os praticantes. “Foi tudo muito bom, desde a organização e mapeamento do percurso, até a emoção de participar em casa. Maceió é perfeita para a prática do triatlo, pois temos uma praia toda abrigada e um percurso todo plano, além da paisagem, que é incrível”, disse o bombeiro.

Para o ano de 2018, o Ironman Alagoas já tem data marcada, dia 05 de agosto, e esses guerreiros estarão lá novamente defendendo o brasão e as cores da corporação.

 


Últimas Notícias