CONCURSO é TEMA DE EDIçãO ESPECIAL DA REVISTA BOMBEIROS

• 14/08/17

Informativo eletrônico do CBMAL traz informações e opiniões sobre a carreira bombeiro militar

O concurso público para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto, sendo 10 vagas para oficiais e 140 vagas para soldado combatente. Contudo, ainda há muita gente que não sabe como é a vida no quartel ou como funciona a carreira bombeiro militar.

Para sanar essas e outras dúvidas, o CBMAL está lançando a edição especial da Revista Bombeiros, um informativo eletrônico onde apresenta informações sobre o concurso e opiniões dos bombeiros da instituição sobre sua visão e sentimento em ser integrante do Corpo de Bombeiros.

A revista busca esclarecer alguns pontos como a execução do teste de aptidão física, áreas de atuação operacional, a mulher bombeira militar, um mapa com a distribuição das unidades operacionais, entre outras informações interessantes para os candidatos do concurso público.

A major Elaine Monteiro, da Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social (ARPCS) destacou a celeridade com que o informativo precisou ser produzida. “Foi uma corrida contra o tempo para realizarmos essa revista, já que não tínhamos uma data definida para o lançamento do edital, mas está aí. É um vislumbre do que significa ser bombeiro militar e que permite ao candidato permear por toda nossa a área de atuação".

A oficial ainda agradeceu o empenho e disponibilidade dos bombeiros que contribuíram para esta edição especial da Revista Bombeiros.

“Fazemos aqui um agradecimento especial aos bombeiros que contribuíram com essa construção, que mais uma vez, mostraram o que é trabalhar em equipe, o que é companheirismo, o que é ter orgulho de fazer parte de uma corporação que presta serviço a sociedade salvando vidas e que por meio deste belíssimo trabalho trouxeram a vocês esclarecimentos sobre a profissão”, disse.

A revista pode ser acessada no site do Corpo de Bombeiros pelo endereço: bombeiros.al.gov.br/revistas/abrir/21/13082017. Para ler edições anteriores o endereço é: bombeiros.al.gov.br/revistas.

LIVES

Além da revista, a Assessoria de Comunicação organizou uma série de "Lives" sobre o certame, tanto no instagram quanto no facebook da corporação para aproximar o CBMAL cada vez mais da sociedade alagoana, e principalmente do candidato que realizará o concurso. O instagram e o facebook disponibilizam hoje importantes ferramentas de integração entre o órgão e seu público alvo. Através das Lives, que são as entrevistas ao vivo, a população pode fazer perguntas que serão respondidas na mesma hora. “As pessoas têm muitas dúvidas sobre o concurso e sobre particularidades da corporação e no ao vivo a resposta é imediata. Todos saem ganhando", disse a cabo Stephany Domingos, jornalista da assessoria de comunicação do CBMAL.

A primeira "Live" foi realizada no dia 11 de agosto sobre missão e carreira bombeiro militar com o capitão Fernando Holanda, superando as expectativas. As próximas Lives seguirão cronograma abaixo:

15 de agosto - 10h30min

Tema: Teste de aptidão física

Entrevistado: capitão Andrade e integrantes do Centro de Treinamento Físico e Desporto do CBMAL

23 de agosto - 10h30min

Tema: Exames de saúde

Entrevistado: Major Leilton Luna da Superintendência de Saúde do CBMAL

28 de agosto - 11h30min

Tema: Áreas operacionais e mulher no CBMAL

Entrevistados: Tenente coronel Camila Paiva / Major Valdomiro Cavalcante /  Capitão Kenzo Kishishita / Sargento Jefferson Alexandre / Cabo Rodolfo Marcelo

30 de agosto - 10h30min

Tema: O CBMAL que queremos trabalhar