CBMAL

COMISSãO TéCNICA DE ENSINO E PESQUISA REINICIA TRABALHOS PARA NOVO BIêNIO

  • 01/08/17
  • 08:08

Presente dentro da estrutura da Superintendência de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estão as CTEPs, que são as comissões técnicas de ensino e pesquisa, inseridas em todas as áreas operacionais. A CTEP reúne bombeiros militares que tem o grande objetivo de estudar as necessidades, planejar cursos e treinamentos, padronizar conhecimentos e principalmente operacionalizar as ações e incentivar o aperfeiçoamento dos bombeiros, dentro e fora do CBMAL.

2016 foi o ano de implantação das comissões técnicas no CBMAL e diante do sucesso apresentado por essa iniciativa através de diversos planejamentos, cursos e treinamentos, simpósios e seminários realizados, a partir deste ano de 2017 foi estabelecido que os trabalhos continuariam sendo realizados por mais dois anos, até 2019. Para dar abertura ao biênio 2017 /2019 foi realizada uma reunião, na manhã da última quinta-feira, 27, com a presença das comissões, da Superintendência de Ensino e Pesquisa e do comando do CBMAL.

Segundo o coronel Walfrânio Bispo, superintendente de ensino e pesquisa, o ano de 2016 até os primeiros meses de 2017 foi desafiador, porém muito proveitoso. “Todo projeto começa a passos lentos e com a CTEP não foi diferente. Buscamos caminhar e enrijecer a musculatura e hoje podemos dizer que estamos fortes e bem definidos. Isso pode ser visto diante de tudo que já conquistamos e sei que de agora em diante é crescer ainda mais, trazendo para o CBMAL o desenvolvimento operacional que espera”, disse.

O capitão Luiz Augusto realizou uma apresentação mostrando todos os ganhos adquiridos no primeiro ano de CTEP, os diagnósticos e planos de ação de todas as áreas, os pareceres técnicos, participação em comitês e conselhos e todos os cursos realizados no CBMAL ou em outras corporação a qual foi possível enviar bombeiros militares.

“Estamos começando uma nova caminhada e reafirmamos a importância do processo de seleção para que os militares possam se inscrever nas comissões. Muito já foi alcançado, mas sabemos que muito ainda iremos alcançar, sempre em prol do melhor para nossa corporação”, finalizou o capitão.