CORPO DE BOMBEIROS INAUGURA SALA DE ATENDIMENTO NO GARDEN SHOPPING ARAPIRACA

• 14/07/17

A população do agreste contará com mais um ponto de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Foi inaugurada na manhã de quinta-feira (13), a sala de atendimento da Gerência de Atividades Técnicas (GAT) do 7º Grupamento Bombeiro Militar, em Arapiraca.

No local, que já funciona a partir desta sexta-feira (14), serão prestados serviços relacionados à prevenção contra incêndio e pânico. Poderão ser solicitadas emissões e renovações de auto de conformidade, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e ainda retirar a segunda via da Taxa de Bombeiros.

Para o tenente Etvaldo Rodrigues, gerente da GAT, tanto a população, como os militares da corporação ganham com o novo espaço: “Podemos perceber que o ambiente já é bem mais qualificado quanto a questão de ergonomia e acessibilidade. Assim, atendemos a política do comando de buscar promover um bom ambiente, não só para quem vai ser atendido, mas também para os nossos militares”, afirma o oficial.

Para o coronel Sandro, comandante do 7º GBM, a sociedade arapiraquense tem demonstrado seu carinho pela corporação, seja no apoio e participação na Corrida do Fogo, seja no pagamento da Taxa de Bombeiros que arrecadou aproximadamente R$ 200 mil ano passado. Isso requer uma resposta da instituição e o 7º GBM tem buscado dar essa resposta, citando como exemplos a sala de atendimento e a reforma da unidade do agreste.

“O Corpo de Bombeiros é querido aqui em Arapiraca e isso nos coloca uma responsabilidade imensa. E para tanto, temos nos esforçado para dar essa resposta à altura, além do que a sociedade imagina e pensa”, garante o oficial.

O comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, participou da solenidade e agradeceu o apoio do Arapiraca Garden Shopping: “Como comandante geral, venho aqui agradecer o apoio em ter cedido esse espaço para que a corporação, de forma extensiva, continue se colocando à disposição da sociedade com mais praticidade e comodidade”, disse.

O superintendente do Shopping, Rafael Senna, também presente na solenidade, reforçou a parceria entre as duas instituições: “Para nós é um prazer e uma honra receber a corporação aqui. A gente espera que essa parceria dure por muito tempo e nosso maior objetivo é conseguir, cada vez mais abraçar Arapiraca trazendo desenvolvimento, comodidade, conforto e segurança”, disse.

A sala fica no estacionamento do subsolo do shopping, ao lado da academia Fórmula e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O espaço conta com três guichês de atendimento, computadores, impressoras, além de mobília completamente nova com cadeiras acolchoadas, banco de espera e armários.

DEMOSNTRAÇÃO

Após a solenidade, uma equipe do 7º GBM realizou uma demonstração com equipamentos utilizados no serviço diário do Corpo de Bombeiros, onde mostrou a força do desencarcerador ao cortar pedaços de metal. Rafael Senna e outros civis tiveram a oportunidade de operar o equipamento e ficaram surpresos. Além disso, foram expostos outros materiais de salvamento em altura, como uma maca de ribanceira dobrável e um tripé de metal usado na descida em poços.