CBMAL

FORMATURA GERAL CELEBRA 2 DE JULHO E FAZ HOMENAGENS

  • 10/07/17
  • 13:07

Solenidade também contemplou conclusão do Curso de Socorrista de Resgate

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou formatura geral em celebração ao dia 2 de Julho – Dia Nacional do Bombeiro – na última sexta-feira, 7, entre as atividades da IV Semana do Bombeiro Militar. A solenidade aconteceu no cinema do Maceió Shopping e contou com homenagens aos bombeiros destaques e encerramento do Curso de Socorrista de Resgate (CSR 2017).

Como forma de valorização da tropa, foram homenageados bombeiros militares destaques de cada grupamento e setor que compõem o CBMAL, eleitos pelos próprios pares do local onde trabalham.

O soldado do 9º Grupamento Bombeiro Militar, posto Delmiro Gouveia, Marcos André de Oliveira, foi um dos homenageados com o recebimento do certificado. Ele afirmou que, quando exerce sua função não pensa no reconhecimento que terá, mas sentiu-se grato pela valorização do que faz. “A gente trabalha não pensando no destaque. Só fazemos o que é correto. Mas é bom ter essa satisfação de ser reconhecido, de saber que faço parte dessa grande engrenagem”, disse.

CSR 2017

Ainda durante a solenidade, o CRS 2017 promoveu a formatura da turma 1º tenente Jóselis de Siqueira Martins, com 13 militares entre oficiais e praças. O curso buscou atualizar os conhecimentos sobre atendimento pré-hospitalar vinculado a outros serviços de resgate da corporação: salvamento aquático e altura.

O tenente Gregório Vieira, orador da turma, falou sobre a motivação dos bombeiros para se manter em constante treinamento: “nosso emprego transcende o conceito de profissão. Na verdade, faz parte da gente: vivemos pelo próximo e isso faz toda a diferença. É isso que nos leva a sempre nos capacitarmos” afirmou. Além disso, o militar ainda homenageou o oficial que dá nome a turma, tenente Jóselis, relembrando seus feitos e sua influência positiva junto aos demais bombeiros com quem trabalhou.

Um dos pontos altos das homenagens foi a fala do pastor Wellington que narrou experiências pessoais em que foi e viu pessoas terem suas vidas salvas por bombeiros. Lembrou emocionado que eles arriscaram suas próprias vidas para salvar as de outros. “A quem tributo, tributo. A quem honra, honra”, falou parafraseando a Bíblia Sagrada. O pastor foi aplaudido de pé pelo corpo de bombeiros pela representação de todos os civis que já tiveram suas vidas salvas por esses heróis de coragem.

IV SEMANA DO BOMBEIRO

A IV Semana do Bombeiro Militar realizou diversas atividades entre elas, uma exposição de materiais e viaturas, um dia de lazer infantil e a competição Bombeiro de Fibra, todas também no Maceió Shopping e o Fire Trekking, ocorrido sábado(8), entre o Pontal e a Barra Nova.