CBMAL

INSCRIçõES ABERTAS PARA O FIRETREKKING COMO PARTE DAS COMEMORAçõES DA SEMANA DO BOMBEIRO 2017

  • 26/06/17
  • 13:06

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na ASPLAN

 

 

Fechando a Semana do Bombeiro, no dia oito de julho sábado, o CBMAL realizará uma super competição voltada para seus militares e familiares: o FireTrekking. O objetivo é integrar a tropa, familiares e amigos, por isso as equipes podem ser formadas também por pessoas de fora da corporação.

A prova será dividida em duas categorias: PADRÃO E SUGADO, de 4km e 10km, respectivamente.  As equipes deverão ser compostas por duplas mistas ou masculinas ou quartetos mistos. Nas duplas ou equipes mistas cada equipe obrigatoriamente deverá ter ao menos um atleta do sexo oposto.

A largada será às 9h e o local será divulgado em até dois dias antes do evento, podendo ser realizado em um raio de até 15 km do centro de Maceió.

A inscrição é gratuita deve ser feita presencialmente na Assessoria de Planejamento (ASPLAN). Para mais informações entrar em contato com a organização: Cabo Adams (CPOP) - 9 8829 2662, Capitão Marcos Paulo (Asplan) - 9 9615 8685 ou

O regulamento pode ser acessado pelo link.

A ficha de inscrição pode ser acessada aqui.

 

As inscrições serão limitadas a 20 equipes para categoria PADRÃO,20 duplas masculinas para a categoria SUGADO e 20 duplas mistas para a categoria SUGADO.

As inscrições poderão ser redistribuídas caso haja vagas em aberto entre as categorias. Os excedentes de outras categorias ficarão como reserva e a confirmação da inscrição será feita pelos organizadores da prova até o dia 05 de julho.

CATEGORIAS

Para a categoria PADRÃO o percurso será de 4 km, destinado às equipes iniciantes, participantes novatos que queiram conhecer o esporte ou equipes que não desejem provas com grau de dificuldade elevada. Para esta categoria não será necessário o uso de bússola, pois o mapa já possuirá pontos notáveis que facilitará a navegação. As equipes poderão ter de duas a cinco pessoas, sendo pelo menos um bombeiro militar.

Na categoria SUGADO o percurso será de 10 Km, destinado as equipes que já vem competindo, ou já competiram exclusivamente em duplas que podem ser mistas (um integrante do sexo masculino e outro do sexo feminino) e masculina (dois integrantes do sexo masculino). Nesta categoria, a dupla deverá ser formada por no mínimo um bombeiro militar. Neste caso, o uso da bússola é importante para a navegação

Todos que completarem a prova, tanto na categoria padrão quanto na sugado haverá medalha de participação. Na categoria sugado haverá medalha exclusiva para as 5 primeiras duplas mistas e masculinas.

O TREKKING

O trekking é uma das atividades ao ar livre mais seguras e que pode ser praticada por qualquer pessoa saudável, em qualquer idade. É uma atividade que pode ser feita correndo ou caminhando, a depender do condicionamento físico das pessoas participantes.

Este tipo de esporte desenvolve a capacidade de tomada de decisão em grupo, estimula a liderança e a cooperação entre os participantes. Ao praticar trekking, as pessoas podem aliar o prazer em apreciar a natureza com os benefícios da atividade física, mantendo a mente e o corpo em total equilíbrio.


Últimas Notícias