REVISTA BOMBEIROS EM EMERGêNCIAS DESTACA I ENBOMBEIRAS EM SUA NOVA EDIçãO

• 06/06/17

Revista Bombeiros em Emergências destacou a realização do I Encontro Nacional de Bombeiras Militares (I ENBombeiras) ocorrido entre os dias 7 e 9 de março, em Maceió, Alagoas. O evento pioneiro reuniu 250 bombeiras de todo o país para discutir o papel feminino nas corporações bombeiro militar.

A revista apresenta diversas reportagens sobre o evento como palestras, oficinas e a competição Bombeira de Garra. Enaltece a mulher na sociedade de maneira geral e nas corporações bombeiros militares em todo o Brasil.

O evento surgiu com o objetivo de congregar a comunidade feminina bombeiro militar interessada em discutir perspectivas referentes ao seu papel nos Corpos de Bombeiros, além de fortalecer o conhecimento e aprimoramento de técnicas quanto ao serviço operacional. Este encontro proporcionou às participantes o contato com a realidade, desafios e conquistas das bombeiras militares dos diversos estados da federação.

Esta revista é fruto de um grande evento que marcou a história de todos os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. A criação do comitê nacional de bombeiras e a oportunidade de discutir temas relevantes para o público feminino, como as diferenciações nos testes físicos, violência contra a mulher, os desafios enfrentados no serviço operacional em cada realidade estadual, entre outros, que enriqueceram as vidas e a profissão dessas mulheres bombeiras.