CBMAL

DETRAN DISPONIBILIZA VEíCULOS PARA TREINAMENTO DE SALVAMENTO VEICULAR

  • 20/04/17
  • 19:04

Carros foram utilizados no Curso de Salvamento Veicular 2017 

O Curso de Salvamento Veicular 2017 (CSV) promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou instruções no pátio do depósito do Departamento de Trânsito (Detran-AL). Com isso, os alunos puderam ter mais aulas práticas favorecendo um melhor aproveitamento do curso.

Em sua reta final, o CSV pôde trabalhar com uma diversidade maior de veículos e situações, possibilitando uma melhor formação dos militares participantes do curso. A turma de 22 alunos é composta por 14 bombeiros de Alagoas, quatro da Bahia, dois do Ceará e dois de Goiás.

 

“Dentro da proposta do curso, os alunos precisam praticar técnicas de corte e manipulação de veículos, simulando uma situação de ocorrência, e sempre existe dificuldade em encontrar esses carros para treinamento. Então, essa parceria veio em uma boa hora e tende a trazer bons frutos, possibilitando a melhor capacitação dos participantes do curso”, ressalta o major Valdomiro Cavalcante, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e coordenador do CSV.

A parceria foi firmada via contato entre o subcomandante geral do CBMAL, coronel Paulo Marques, e o diretor presidente do Detran, Antonio Carlos Freitas Melro de Gouveia. Os bombeiros receberam autorização do Detran para realizar os treinamentos de salvamento veicular com os carros que foram leiloados para uma siderúrgica, antes que eles fossem prensados.

 

“Isso é extremamente importante para a instituição e para toda a sociedade, porque traz a possibilidades do nosso pessoal se especializar ainda mais, pois terão a oportunidade de cortar mais veículos e assim, apurar ainda mais nossa técnica”, concluiu o major Cavalcante.