CBMAL

ESTãO ABERTAS AS INSCRIçõES PARA OS JOGOS DE PRAIA DO CBMAL

  • 11/04/17
  • 12:04

Com os objetivos de incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis, promover uma interação entre o comando e toda a tropa, cultivar as tradições históricas da corporação e preservar o interesse Bombeiro Militar de bem servir a causa pública, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, por meio do seu Centro de Treinamento Físico e Desporto promoverá o I Jogos de Praia do CBMAL.

Os jogos acontecerão de 24 a 28 de abril de 2017 e englobarão modalidades como futebol de areia, futevôlei, vôlei de Areia (quarteto misto), Frisbee (misto) e Peteca (dupla). Os quatro primeiros dias de jogos acontecerão na praia de Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada e último dia será realizado entre o Bar Pedra Virada e o Lopana, na praia de Ponta Verde. Eles serão disputados por equipes, sempre representando uma unidade ou diretoria especificada na relação das equipes publicadas de acordo com o regulamento da competição disponível no BGO n.º 66 de 07 de abril de 2017.

Para se inscrever, o militares interessados deverão procurar o oficial do treinamento físico bombeiro militar - OTFBM e o auxiliar do treinamento físico bombeiro militar - ATFBM de suas respectivas OBMs ou realizar a inscrição através do campo de eventos na intranet para que assim possam se inscrever nas modalidades que desejem competir. As inscrições deverão ser feitas até o dia 18 de abril.

As unidades poderão ter no máximo dois times, com exceção das modalidades de beach soccer e Frisbee, que deverão competir com uma equipe cada uma, salvo, nos casos das equipes do 7º GBM e Posto Palmeira dos Índios e do 9º GBM e Posto Delmiro Gouveia, conforme consta no BGO.

Além dessas modalidades, também serão realizadas a prova FIT – Fire Intensive Training e a prova aquática. O FIT consiste em um circuito executado individualmente de exercícios que simulam as atividades realizadas pelos bombeiros no dia a dia do serviço. Já a prova aquática consiste em uma prova executada em dupla, com a utilização de um caiaque individual, que visa simular o resgate de uma vítima, a qual será deslocada sobre uma corda fixada entre duas boias distantes 50m uma da outra. Consagrar-se-ão campeões aqueles que realizarem a prova no menor tempo possível.