CBMAL

BOMBEIROS TEM ATé SEGUNDA PARA SE CADASTRAR NO SERVIçO VOLUNTáRIO REMUNERADO

  • 22/03/17
  • 13:03

Proposta é remunerar os bombeiros militares que tirarem serviços extras

Por Stephany Domingos

Os bombeiros militares alagoanos, sejam eles praças ou oficiais subalternos, da capital e do interior, poderão participar do serviço voluntário remunerado, conhecido como bico legal. Para isso, os mesmos deverão enviar um requerimento através do doc BM para seu chefe imediato para que seja encaminhado aos comandos operacionais metropolitano e do interior.

Os militares da capital poderão requerer a inclusão de seus nomes como voluntários até o dia 27 de março, pois foi dado um prazo de sete dias a partir da publicação que foi feita no BGO n.º 52 do último dia 20. Após receber os requerimentos, o CORM se reunirá com os comandos das unidades operacionais para discutir a operacionalização deste serviço.

No caso do interior, os bombeiros deverão encaminhar requerimento aos comandos de suas unidades até o último dia útil do mês contendo os dias e os horários disponíveis para concorrer à escala extra.

Segundo o capitão Pontes, pertencente ao CORM, o militar voluntário cumprirá seu serviço voluntário remunerado na sua folga. “Tanto para os militares que já concorrem às escalas operacionais quanto para os militares que trabalham na área administrada, o serviço deverá ser cumprido em seu dia e horário de folga para não atrapalhar o andamentos das funções que já desempenha, como consta na lei”, explicou.

As normas que regulam o serviço voluntário remunerado para os policiais militares e para os bombeiros militares é Lei Estadual N° 7.581 e o Decreto N° 35.142.  Na lei consta a carga horária do serviço, que é de seis horas e também a jornada máxima para o bico legal, sendo o máximo de quatro serviços por mês. O valor da remuneração é de cento e vinte reais.


Últimas Notícias