CBMAL

BOMBEIROS SE PREPARAM PARA OPERAçãO CARNAVAL 2017

  • 23/02/17
  • 12:02

Mais de 600 militares serão distribuídos em ações em todo o estado

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está preparando uma grande operação durante o Carnaval envolvendo mais de 600 bombeiros, 45 viaturas e 12 embarcações que estarão em prontidão entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.  A operação tem como objetivo garantir o aumento de ações preventivas, reduzindo o número de ocorrências, bem como o tempo resposta do atendimento à população.

O planejamento foi apresentado a tropa na formatura desta, quinta-feira, 23, no quartel do comando geral, localizado no Trapiche. Por dia, serão empregados 153 bombeiros distribuídos em todas as áreas de atuação da corporação.

A região metropolitana contará com 17 viaturas de prontidão. Além disso, os postos de guarda-vidas estarão funcionando diariamente nas praias de Guaxuma, Barra de São Miguel, Francês, Barra Nova, Pontal, Pajuçara, Jatiúca e Mirante da Sereia, contando com o apoio de embarcações para realização de rondas marítimas e salvamentos.

 

 

No interior, as unidades de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Palmeira dos índios, União dos Palmares e Penedo funcionarão normalmente, num total de 28 viaturas disponíveis. Já os municípios de Japaratinga, Porto de Pedras, Piaçabuçu, Jequiá da Praia, Piranhas e Traipú irão contar com postos de guarda-vidas durante todo o período carnavalesco.

PREVENÇÃO

Como nos anos anteriores, a corporação irá reforçar sua atuação na prevenção. Em 2016, foram registradas 4.807 ações preventivas, onde nossos bombeiros orientam os foliões sobre: cuidados com criança e distribuição de pulseiras de identificação nas praias; locais mais seguros para tomar banho de mar ou rio; perigo de misturar álcool e direção; entre outros.