CBMAL

ASSESSORES DOS CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES PARTICIPAM DE MOBILIZAçãO EM BRASíLIA

  • 14/02/17
  • 14:02

Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, oficiais assessores parlamentares de quinze Corpos de Bombeiros Militares participaram de reuniões em Brasília, para discutir a situação dos projetos referentes à reforma da previdência social. O tenente coronel Ricardo Cruz representou o CBMAL na luta pela retirada dos militares da PEC 287/2016, a fim de tratar a situação de forma particular.

Além das reuniões, foram realizadas visitas junto a deputados federais que participam do processo, como o líder do governo deputado André Moura; o presidente da comissão especial da reforma previdenciária, deputado Carlos Marun; o relator da PEC 287/2016, deputado Arthur Maia; além de deputados da bancada militar, Capitão Augusto, Subtenente Gonzaga e Maj Olímpio, e deputados alagoanos, como Paulão e Ronaldo Lessa, em busca de apoio e esclarecimentos.

O deputado Subtenente Gonzaga apresentou duas emendas para retirar os militares do texto da PEC, solicitando uma discussão à parte, retirando qualquer tipo de menção aos militares, a qual deverá ser apresentada e votada pela comissão especial, que possui um prazo de até quarenta seções para fazê-lo. A FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, também está apresentando três emendas com a mesma finalidade.

“Através das discussões e visitas realizadas, acreditamos que as forças auxiliares ficarão de fora do texto da PEC. Mas precisamos continuar vigilantes e unidos para não sermos surpreendidos e garantirmos nossos direitos e prerrogativas”, explicou o Tenente Coronel Ricardo Cruz. Ainda segundo ele, uma próxima reunião será realizada em Brasília, na primeira quinzena do mês de março, para acompanhar as decisões.


Últimas Notícias