OPERAçãO DE COMBATE AO SURTO DE DIARREIA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

• 08/02/17

A Defesa Civil Estadual e Municipal de Palmeira dos Índios, juntamente com a Vigilância Sanitária, estarão realizando durante toda essa semana, fiscalizações nos mananciais de distribuição de água para consumo humano e animal, notificando os que estão em desacordo com a legislação, devido ao surto de diarreia que está acontecendo na região, com mais de 300 casos confirmados.

Nesta terça-feira (07), a operação teve inicio nos povoados com a indicação do surto. A água foi coletada para verificação de sua qualidade, em alguns casos ela foi tratada pelos agentes com pastilhas de cloro e hipoclorito de sódio.

- Estamos fazendo o tratamento em todos os povoados de Palmeira dos Índios, principalmente nos locais com maiores casos de diarreia. Com um laboratório móvel, cedido pela FUNASA, as primeiras amostras já estão sendo analisadas e nesta quarta-feira (08), iremos divulgar o resultado – revelou o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Major BM Moisés Melo.

Ainda na quarta-feira, a partir das 16 horas, a Defesa Civil, junto com a CASAL, estarão entregando 18 mil pastilhas de cloro para serem colocadas em todas as cisternas da região, principalmente na área rural, onde o problema é bem maior.

- O primeiro povoado que receberá essas doações será o de Coruripe da Cau, onde só no dia de hoje, registrou mais de 30 casos de diarreia - finalizou o Coordenador Estadual da Defesa Civil.

Autoridades Presentes:Prefeito Júlio César de Palmeira dos índios e a Secretaria de Saúde, Kátia Born.