CBMAL

DEFESA CIVIL ESTADUAL PARTICIPA DO LANçAMENTO DA SEGUNDA ETAPA DA OPERAçãO ÁGUA é VIDA

  • 30/01/17
  • 15:01

O governador lançou na manhã da última quinta-feira, 26, no município de Senador Rui Palmeira, o maior programa de enfrentamento à seca de Alagoas: a segunda etapa da operação Água é vida, que será coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC). Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para perfuração de cem poços profundos, com recursos estaduais, que serão distribuídos entre os municípios do sertão alagoano, visando diminuir os efeitos da estiagem na região.

A operação água é vida, que foi ampliada e agora conta com 122 carros-pipa, totalizando quatro milhões de litros de água distribuídos diariamente, já tem os recursos garantidos pelo Ministério da Integração Nacional, na ordem de cinco milhões de reais, levando água para cerca de 220 mil sertanejos.

Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, Major Moisés, a operação levará mais do que água aos sertanejos, levará esperança de dias melhores. “Estaremos distribuindo água potável de qualidade, atendendo 38 municípios. Esta é uma operação que envolve várias secretarias do estado, e levando mais do que água, estamos levando cidadania e esperança, com as obras estruturantes que vem sendo desenvolvidas pelo governo do estado”, explicou ele.

Na oportunidade, o governador Renan Filho anunciou ainda o lançamento do primeiro conjunto de barragens perenes, que serão alimentadas pelo canal do sertão. “Não podemos mais esperar para realizar as obras que Alagoas precisa para seguir avançando. Por isso, estamos investindo para melhorar a vida dos alagoanos, onde quer que estejam”, enfatizou o governador.