ÚLTIMA FORMATURA DE 2016 é MARCADA POR HOMENAGENS E AGRADECIMENTOS

• 29/12/16

Modernas viaturas, novos equipamentos de proteção individual, inovações na área de projetos sociais, cursos operacionais realizados em outros estados, nivelamento operacional na área de incêndio, destaque no Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM), são algumas das inúmeras conquistas celebradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas em 2016. E para celebrar e agradecer, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 29, a última formatura militar do ano, no Quartel do Comando Geral.

O evento, que contou com a presença de oficiais e praças da corporação, foi marcado por homenagens e agradecimentos aos bombeiros militares que engradeceram o nome do CBMAL de várias formas. Um exemplo foi no esporte, no qual muitos bombeiros foram premiados como melhores atletas de 2016; e no XVI SENABOM, onde o CBMAL foi pela segunda vez consecutiva a corporação com o maior número de trabalhos científicos apresentados, e ficou entre as cinco melhores no Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático.

Na ocasião, quinze bombeiros militares foram condecorados com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar, como reconhecimento pela dedicação e empenho no cumprimento da missão de salvar vidas, sendo exemplo para seus companheiros de profissão.

Para o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, o momento é de agradecimento e reconhecimento por um ano de sucesso. “Diante da tropa agradeço a cada um de vocês que elevaram o nome de nossa corporação dentro e fora do estado. Estamos fazendo um importante investimento nos nossos militares e este ano já colhemos bons frutos. Um obrigado especial aos militares da operacionalidade, que estão na linha de frente e que se dedicam dia a dia, levando nosso serviço à população alagoana sempre com muita dedicação e competência”, discursou o comandante geral, que aproveitou a oportunidade para desejar um feliz 2017 a todos, ano em que o CBMAL completará 70 anos de história.