BOMBEIROS DISTRIBUEM BRINQUEDOS PARA CRIANçAS DO VERGEL E DO TABULEIRO

• 27/12/16

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) veio, ao longo do ano, arrecadando brinquedos para fazer o natal mais feliz de crianças carentes de Maceió. E com a chegada dos festejos natalinos, foi a hora de fazer as vezes do papai noel e distribuir os desejados presentes. Os presentes foram arrecadados em ações e eventos como a III Maratoninha Bombeiro Militar e as inscrições para o Projeto Golfinho e distribuídos no Vergel do Lago e na Creche Jesus de Nazaré, no Tabuleiro do Martins, na última sexta-feira, 23, totalizando quase 400 brinquedos.

Viaturas da Corporação saíram por volta das nove horas da manhã em comboio até a orla lagunar, onde rapidamente uma longa fila se formou com crianças da região. Vestidos de papai noel, o tenente coronel Ricardo Cruz, e mamães noel, major Elaine Monteiro e Major Meidja Mesquita, entregaram os brinquedos, sob o olhar encantado dos pequenos no Vergel do Lago. “Adorei o convite, sempre que posso participo destas ações porque amo trabalhar com crianças. E uma ação como essa, enche nosso coração de alegria”, disse a major Meidja, que é médica pediatra do CBMAL.

Cristiane Souza, dona de casa, tem doze filhos e agradeceu a ação realizada pelos bombeiros. “Achei muito bom, né? Pelo menos meus filhos vão poder ganhar um brinquedinho nesse natal. Só tenho a agradecer”, disse.

“A intenção é fortalecer a solidariedade que é peculiar neste período, principalmente, para as crianças das comunidades menos favorecidas e ofertar alegria aos coraçõezinhos que tanto esperam a chegada do Natal e do seu brinquedo pedido ao papai noel”, explicou a major Elaine Monteiro, da Assessoria de Comunicação do CBMAL.

TABULEIRO

No Tabuleiro do Martins, outro grupo de bombeiros fizeram a distribuição de brinquedos na Creche Jesus de Nazaré. A ação contou com a presença de Milton Pradines, gerente de marketing e de relações institucionais da Braskem, que é o patrocinador do projeto golfinho, e realizou a entrega junto com os integrantes da comissão do projeto e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adriano Amaral da Silva.

"Apesar de ser momentâneo podemos passar um pouco de felicidade para estas pessoas que lutam tanto. Este é um dos nossos deveres como bombeiros, estar sempre ajudando as pessoas", afirmou o comandante.