CBMAL

CBMAL COMEMORA DIA DO MERGULHADOR E DO GUARDA-VIDAS COM AçõES PREVENTIVAS NA RUA FECHADA

  • 18/12/16
  • 17:12

Sol, praia e diversão. Esse era o clima na orla de Ponta Verde neste domingo, 18, na conhecida rua fechada. E o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) estava presente comemorando o Dia do Mergulhador e o Dia Nacional do Guarda-Vidas, com palestras, atividades lúdicas e passeio de canoa polinésia.

As datas, comemoradas neste domingo, 18, e no dia 28, respectivamente, promoveram a aproximação da comunidade com a corporação alagoana, que garante a segurança nas praias. Segundo Major Aluísio Wanderley, subcomandante do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), "a ideia partiu voluntariamente dos militares e é uma forma de mostrar à população a dedicação dos Guarda-Vidas e a importância do nosso serviço" explicou o oficial.

Durante seu passeio na orla, Lucielma Maria, 37 anos, foi convidada a assistir a uma pequena palestra sobre cuidados nas praias e em piscinas e saiu bastante satisfeita. "Eu achei muito interessante as informações que estão sendo repassadas aqui. É um serviço essencial para nós que contamos com os bombeiros em nossas praias", disse ela, que aproveitou a oportunidade para elogiar a distribuição de pulseiras de identificação, realizada pelos Guarda- Vidas, para prevenir a ocorrência de crianças perdidas.

Parabéns a todos os nossos abnegados mergulhadores e GV, que dedicam suas vidas para o cumprimento desta nobre missão! Salvar!