CBMAL

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PARA RESERVA DO CBMAL CONCLUI CICLO 2016

  • 13/12/16
  • 16:12

Após mais um ano repleto de atividades, o Programa de Acompanhamento para Reserva (PAR) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) concluiu o ciclo 2016 com uma solenidade comemorativa na manhã desta terça-feira, 13, no Anexo do Teatro Deodoro. Trinta e cinco militares foram agraciados com seus certificados de participação, que incluem quatro eixos de desenvolvimento, incluindo palestras, oficinas e foco na qualidade de vida.

Na oportunidade, a Capitã Katarina Lisboa, à frente da coordenação do PAR há quatro anos, apresentou as atividades desenvolvidas pelo programa, e aproveitou para agradecer a participação de todos os militares e do apoio do comando do CBMAL e dos parceiros para o sucesso do ciclo 2016. “Através do PAR conseguimos motivar pessoas a se planejarem e assim, conseguirem fazer essa passagem para a reserva de uma forma mais segura e tranquila. Antes não tínhamos nenhum preparo, mas hoje estamos aqui comemorando este ano, que teve algumas dificuldades, mas também muitas vitórias e estamos plantando muitas sementes”, ressaltou a capitã, que anunciou sua saída da coordenação do programa.

Para o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, a vida é feita de oportunidades e o PAR ensina bastante sobre as questões da vida após o cumprimento da missão bombeiro militar. “Nesses momentos de PAR vimos o quanto precisamos aprender e nos conhecer enquanto companheiros de corporação. A união traz a força, a sinceridade e a alegria e precisamos disso em nosso dia a dia para o bem coletivo”, ressaltou o comandante.

Apresentação de balé, uma cena teatral sobre depressão, e a banda de música do CBMAL abrilhantaram a ocasião, que contou com a presença de bombeiros e familiares, reforçando o clima de confraternização e sucesso de mais um ano de PAR.