CBMAL

SENABOM: CBMAL APRESENTA PROJETO DO I ENCONTRO NACIONAL DE BOMBEIRAS MILITARES

  • 11/11/16
  • 20:11

Nos dias 7, 8 e 9 de março de 2017, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) realizará o I Encontro Nacional de Bombeiras Militares. Integrantes da comissão responsável pelo evento, aproveitaram o espaço do XVI Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) para apresentarem o projeto para os comandantes de todas as corporações do país.

A capitã Elaine Monteiro, presidente da comissão, e a tenente Graziele Costa, idealizadora do evento, defenderam o projeto diante do Conselho Nacional dos Comandantes de Corpos de Bombeiros Militares (LIGABOM), destacando a importância da iniciativa e a satisfação da corporação alagoana em realizar o primeiro evento nacional voltado totalmente ao público feminino dos corpos de Bombeiros.

“Consideramos que o evento proporcionará um ambiente de troca conhecimentos, experiências e integração, bem como será possível conhecer as realidades e desafios enfrentados pelo segmento feminino na execução das atividades bombeiro militar. Além disso, contribuirá significativamente para melhoria da qualidade do serviço prestado pelos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil por meio de um ambiente de discussões que serão fortalecidas durante todo o evento”, afirmou a capitã.

O comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral da Silva, acompanhou toda a apresentação e reforçou o convite para as instituições presentes na reunião da LIGABOM, destacando a importância de ter cada um dos corpos de bombeiros representados no encontro.

“Peço aos senhores (comandantes) que abracem esta iniciativa enviando as bombeiras que representarão seus estados, por que acredito que este será um momento de grande crescimento para os Corpos de Bombeiros Militares”, ressaltou o oficial.

O ENCONTRO

O I Encontro Nacional de Bombeiras Militares fará parte das comemorações aos 70 anos do CBMAL, como também, será comemorativo à XV edição do Encontro Estadual de Bombeiras e ao Dia Internacional da mulher - 8 de Março - e pretende reunir aproximadamente 250 bombeiras militares de todas as unidades federativas.

A abertura do evento ocorrerá no dia 07 de março, quando as participantes e autoridades convidadas terão a oportunidade de assistir à palestra magna intitulada “O cenário das mulheres em posição de liderança na instituição bombeiro militar”.

 

O segundo dia de atividades será recheado com palestras que irão abordar as questões enfrentadas pelas mulheres na sociedade civil e no meio militar, temas operacionais, de saúde e momentos de descontração, com a presença de palestrantes de todo o Brasil. E ainda, as apresentações dos trabalhos na modalidade pôster, onde o melhor será agraciado com o Prêmio Major Elza Cansanção Medeiros.

No terceiro e último dia de evento, como já é tradição entre as bombeiras alagoanas, será realizada a IV edição da Competição Bombeira de Garra, pela primeira vez em âmbito nacional. Esta competição técnico-operacional surgiu com o intuito de valorizar o orgulho, a tradição, a camaradagem e o valor da profissão bombeiro militar, atestando o preparo físico das militares para atuarem em ocorrências operacionais.


Últimas Notícias