CBMAL

SENABOM: ALAGOAS ENVIA COMITIVA COM MAIS DE 30 BOMBEIROS

  • 10/11/16
  • 07:11

O XVI Seminário Nacional de Bombeiros, que acontece em Florianópolis-SC entre os dias 9 e 11 de novembro, recebeu uma comitiva com 34 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, indicados diretamente pelo comando geral da corporação, coronel Adriano Amaral da Silva. 

Como em 2015, a comitiva segue para apresentação de trabalhos científicos, oficinas e palestras, além de participar em competições operacionais. 

TRABALHOS 

A capitã Simone, o sargento Batista e o soldado Andrade farão uma apresentação sobre Caracterização das ocorrências de afogamento/resgate de pessoas atendidas pelos guarda-vidas do CBMAL. 

Já os capitães Alexandre e Ricardo Lopes, além do sargento Marcelo apresentarão uma análise da necessidade de implantação de um programa de treinamento e capacitação dos guarda-vidas. 

As capitãs Socorro e Elaine e o soldado Guimarães farão uma avaliação das lesões dermatológicas provocadas pela radiação solar em guarda-vidas de uma unidade de salvamento aquático do CBMAL. 

Além das apresentações científicas, militares da corporação participarão de competições operacionais como o Sobrasa Rescue e o Bombeiro de Aço. 

O Senabom 2016 realizará a reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e também reunirá a LIGABOM - Liga Nacional dos Bombeiros, que reúne os Comandantes Gerais de todos os Corpos de Bombeiros Militares do País. 

REUNIÃO DE ASSESSORES 

Na oportunidade, ainda haverá a terceira reunião anual de assessores parlamentares das corporações que vai tratar de assuntos como o projeto de previdência do governo federal. Os membros da reunião discutirão estratégias da não inclusão dos militares no novo projeto da previdência, garantindo os direitos dos militares adquiridos. 

ENCONTRO NACIONAL DE BOMBEIRAS 

A assessoria de comunicação do CBMAL fará uma apresentação do projeto do I Encontro Nacional de Bombeiras, a ser realizado em Maceió, em março de 2017. A apresentação será para todos os comandantes gerais dos Corpos de Bombeiros que se encontram na Ligabom.