CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS INVESTE 440 MIL REAIS EM EQUIPAMENTOS DE SEGURANçA INDIVIDUAL

  • 24/10/16
  • 13:10

Botas de incêndio e capacetes de última geração foram adquiridos para a tropa

 

A segurança da tropa deve estar sempre em primeiro lugar para o sucesso das operações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Pensando nisso, a corporação tem realizado grandes investimentos nesta área de segurança, através da aquisição de inúmeros equipamentos de proteção individual nas diversas áreas de atuação de seus militares, como salvamento em altura, combate a incêndio, entre outros.

 

No início do ano, um primeiro lote de botas para combate a incêndio foi entregue constando 369 pares de botas, os quais logo foram entregues aos militares que concorrem à esta escala operacional da capital e do interior. Esta semana foi recebido o segundo lote, com a entrega de 231 pares de botas, com um custo unitário de 399 reais. A aquisição gerou um montante de quase 240 mil reais de investimento, oriundos da Taxa de Bombeiros.

 

As novas botas, que comporão o equipamento de proteção de cada bombeiro que concorre à escala de combate a incêndio, serão distribuídas conforme o planejamento logístico traçado pela Superintendência de Material e Patrimônio (SMP) do CBMAL, alcançando todas as unidades operacionais do estado.

 

Mais aquisições

Na semana passada, também chegaram ao Quartel do Comando Geral (QCG) do CBMAL 200 novos capacetes do tipo F2, que serão utilizados em ocorrências de combate a incêndio florestal, salvamento veicular e busca e resgate de vítimas em estruturas colapsadas (quando são encontradas entre os escombros gerados pela destruição parcial ou total de construções). O casco é altamente resistente, pois é produzido em termoplástico injetado, totalmente reforçado. Os recursos desta aquisição vieram do Fundo Especial de Segurança Pública.

Segundo o comandante geral, coronel Adriano Amaral, a corporação alagoana está focada na segurança de seus militares. “São melhores condições de serviço aos nossos bombeiros militares através desses novos equipamentos. É nossa obrigação dar condições para a tropa realizar o excelente trabalho que já vem desenvolvendo diariamente em cada ocorrência, e não para por aqui”, disse.

Unindo os 200 capacetes e os 600 pares de botas de combate a incêndio, o CBMAL atinge um investimento total de aproximadamente 440 mil reais em segurança individual de seus militares, garantindo assim, um serviço eficiente e seguro para sua tropa e para a população alagoana.