CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS ADQUIRE 200 NOVOS CAPACETES

  • 19/10/16
  • 11:10

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) adquiriu 200 novos capacetes do tipo F2, sendo 45 na cor branca e 155 na cor amarela, utilizados para ocorrências de combate a incêndio florestal, salvamento veicular e busca e resgate de vítimas em estruturas colapsadas (quando são encontradas entre os escombros gerados pela destruição parcial ou total de construções).

Os capacetes chegaram ao Quartel do Comando Geral, Trapiche, nesta terça-feira (18) e custaram R$ 996 cada unidade. Os recursos são oriundos do Fundo Especial de Segurança Pública.

Segundo o major Pedro Henrique, gestor do processo, os novos equipamentos devem ser utilizados nas operações de bombeiro em breve. “Já estamos em fase final de inspeção dos capacetes através do Termo de Recebimento e Exame de Material e a princípio não temos nenhuma alteração nesses materiais. Constatando que não há alterações, devemos iniciar o quanto antes a distribuição dos referidos”, disse.

Os capacetes serão distribuídos para os comandantes de socorro da capital e para todos os militares que compõem o Grupamento de Busca e Salvamento. Também serão distribuídos para as viaturas dos demais grupamentos da capital e interior.

Para o comandante geral da Corporação, coronel Adriano Amaral da Silva, investimento em equipamentos é fundamental para a valorização da tropa.

“São melhores condições de serviço aos nossos bombeiros militares através desses novos equipamentos. É nossa obrigação dar condições para a tropa realizar o excelente trabalho que já vem desenvolvendo diariamente em cada ocorrência. E não para por aqui. Estamos constantemente estudando os melhores equipamentos para futuramente equiparmos a nossa tropa e a nossa Corporação com o intuito de ofertar o melhor serviço possível à sociedade alagoana”, disse.

ESPECIFICAÇÕES

Esse tipo de capacete foi desenvolvido para múltiplos usos, principalmente para incêndio florestal e operações de resgate. São Capacetes que fornecem proteção à cabeça contra impactos, queda de objetos, fogo e calor. O casco é altamente resistente, pois é produzido em termoplástico injetado, totalmente reforçado.

Os adesivos retro-refletivos na parte superior juntamente com pintura de cor clara (com acabamento liso, fluorescente ou fotoluminescente) garantem alta visibilidade do bombeiro, mesmo em condições de fumaça e poeiras. Possui óculos com lente dupla transparente de ampla visão, com banda elástica ajustável, para proteção contra impactos de partículas volantes, poeiras, fumaças e respingos químicos.