CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS LANçA XVI CORRIDA DO FOGO E III MARATONINHA

  • 30/09/16
  • 21:09

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em parceria com o Parque Shopping Maceió, lançou nesta sexta-feira, (30), a XVI Corrida do Fogo e a III Maratoninha do Corpo de Bombeiros. A solenidade contou com a apresentação de banda de música da corporação, exposição de materiais operacionais e abertura das inscrições para os eventos esportivos.
 
O comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do shopping na realização do evento, e convidou todos a se inscreverem. "O esporte tem esse poder de integrar, agregar, trazer alegria. E a nossa corrida é sempre um momento muito esperado porque traz tudo isso, e esse ano sei que será um sucesso mais uma vez", disse.

A Corrida do Fogo é realizada desde 2001 e já se consagrou como umas das mais tradicionais de Maceió, integrando o calendário anual da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt) na modalidade de corrida de rua.
 
O ultramaratonista Antônio Rêgo, 55, participa da Corrida do Fogo desde suas primeiras edições e relata o pionerismo do Corpo de Bombeiros na organização deste tipo de evento. "Há quinze anos era muito difícil juntar tantas pessoas num evento assim. Lembro que o Corpo de Bombeiros foi pioneiro criando a Corrida do Fogo, e todos os anos é maravilhosa", disse empolgado.
 
Este ano, a corrida será realizada como parte das comemorações aos 69 anos do CBMAL, que contará com diversas atividades de integração com a sociedade alagoana.
 
Serão dois percursos, um com 5km e outro com 10km, nas categorias geral (masculino e feminino), bombeiro militar (masculino e feminino) e, ainda, por faixas etárias.
 
Conforme Mayara Diniz, gerente de marketing do Parque Shopping Maceió, o esporte é fonte de transformação e união, e as corridas serão um momento de grande integração entre as famílias e isso tem tudo a ver com a política do estabelecimento comercial.
 
INSCRIÇÕES
 
As inscrições poderão ser realizadas no stand do Parque Shopping até o dia 09 de outubro, e no site www.contimeassessoria.com.br ou na Assessoria de Comunicação do CBMAL no Quartel Geral no Trapiche, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, até o dia 28 de novembro.
O valor da inscrição é de 40 reais para civis e 35 reais para policiais e bombeiros militares. Estima-se um público de mil e quinhentos participantes, além de mais de trezentas pessoas envolvidas diretamente na organização do evento.
 
EXPOSIÇÃO
 
O lançamento da XVI Corrida do Fogo também deu início a uma exposição de viaturas, equipamentos e uniformes do Corpo de Bombeiros no Parque Shopping Maceió. A exposição conta também com camisas das edições anteriores da corrida do fogo. A exposição e o stand de inscrições seguem até o dia 09 de outubro.
 
MARATONINHA
 
Em sua terceira edição, a Maratoninha do Corpo de Bombeiros veio para unir as famílias em torno do esporte, promovendo um dia de lazer completo.  
 
Serão disponibilizadas 400 vagas para crianças divididas por faixa etária a partir dos dois anos de idade que poderão, além de correr a prova, participar de brincadeiras, falsa baiana, rapel e tirolesa.
 
Além do valor da inscrição de  20 reais, cada criança deverá doar um brinquedo que será distribuído próximo ao natal para crianças carentes da capital alagoana.