GOVERNADOR AUTORIZA REFORMAS DOS QUARTéIS DO CBMAL

• 04/08/16

Contratos já começaram a ser assinados nesta quinta-feira, 04

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira, 03, autorização para contratação de empresas de engenharia para serviços de reforma dos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Com o despacho do Governador do Estado, Renan Filho, a corporação deu início às contratações com base na ata de registro de preço, proveniente da secretaria de estado da educação.

O comandante geral, coronel Adriano Amaral, recepcionou o representante da Líder Engenharia e Empreendimentos, na tarde desta quinta-feira, 04, para a assinatura do contrato. Além deste, outros três serão assinados até a próxima semana, e depois serão encaminhadas as planilhas relacionando os serviços necessários para cada quartel. Quatro militares concluintes do curso de engenharia da UFAL vão atuar como estagiários na elaboração das planilhas dos quartéis do interior do estado, visando agilizar o início das obras.

Segundo Capitão Cristian Bons, subchefe da seção de obras, todos os quartéis do estado serão contemplados. “Nosso termo de referência dividiu os investimentos em lotes, totalizando 2,5 milhões de reais em obras anualmente, e este valor já está confirmado com dotação orçamentária”, explicou o oficial, destacando que a verba é própria, advinda do Fundo de Bombeiro.

Os lotes foram divididos da seguinte forma: um milhão de reais para os quartéis da capital, 500 mil reais para Arapiraca, 300 mil reais para Delmiro Gouveia, 200 mil para Palmeira dos Índios, 200 mil para Penedo, 100 mil para Santana do Ipanema, 100 mil para Maragogi e 100 mil para União. A vigência do contrato é de doze meses, podendo ser prorrogado por no máximo 60 meses, e cada ano de contrato serão investidos 2,5 milhões de reais para implantar as melhorias.

Para o comandante geral, esta é uma grande conquista da corporação, que se preocupa com o bem estar de sua tropa, e consequentemente, com uma melhor prestação de serviço à sociedade.

“Quero agradecer ao governador do estado, pois será algo inédito na corporação. Com estas reformas poderemos dar dignidade à nossa tropa, principalmente aos militares do serviço operacional que passam bastante tempo no quartel, e isso trará valorização profissional e motivação para todos”, explicou ele, agradecendo ainda às equipes de trabalho do CBMAL envolvidas no processo e à atuação da ABMAL na luta pela aprovação do processo.