CBMAL

CBMAL INICIA ATIVIDADES NO PROJETO “NA BASE DO ESPORTE” ATRAVéS DO BOMBEIRO MIRIM

  • 02/08/16
  • 16:08

Acidentes domésticos e saúde serão os focos das ações

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) iniciou suas atividades no Projeto “Na base do esporte”, na manhã desta terça-feira, 02, recepcionando no Quartel do Comando Geral mais de trinta idosos participantes da ação de governo focada na área social. Entre as atividades, que serão realizadas por meio do projeto Bombeiro Mirim, estão palestras sobre acidentes domésticos, diabetes e hipertensão, passeio ecológico e atividades físicas.

A senhora Maria das Graças, professora aposentada de 66 anos, participa do projeto há algum tempo e disse estar feliz e ansiosa com a participação dos bombeiros. “Estou achando excelente e espero que sejam ótimos dias de aprendizado, pois essas ações ajudam bastante na nossa saúde física e mental”, explicou ela, dizendo que a terceira idade tem sido a melhor fase de sua vida.

 

Para o comandante geral da corporação, coronel Adriano Amaral, a finalidade do CBMAL sempre é ajudar ao próximo. “Esta é uma mais uma relevante parceria com a Secretaria de estado do esporte, lazer e juventude, e o Corpo de Bombeiros sempre está interessado em cooperar. Assim, iremos realizar palestras e atividades em várias áreas, com foco na prevenção de acidentes domésticos e na saúde dos participantes”, ressaltou o comandante, explicando que tanto militares combatentes como da área de saúde estarão empenhados na execução do projeto.