CBMAL

AGENDA DO COMANDANTE: COMANDO DO CBMAL PARTICIPA DE MESA DE SITUAçãO COM SEGURANçA PúBLICA EM ARAPIRACA

  • 14/07/16
  • 09:07

Na tarde dessa quarta-feira, 13, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral da Silva, se reuniu com a cúpula da segurança pública em mesa de situação que ocorreu em Arapiraca, com o objetivo de discutir os assuntos mais relevantes relacionados a segurança pública de Arapiraca e regiões circunvizinhas.

Além do comandante do Corpo de Bombeiros, também participaram da reunião o secretário de estado de Segurança Pública, coronel Lima Junior; o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e as representações locais, como delegados e comandantes de grupamentos da região, como o tenente coronel Sandro Cavalcante, comandante do 7º GBM em Arapiraca. Também fez parte da reunião o procurador criminal da cidade de Arapiraca, Dr. Geraldo Magela Pirauá, que participou desse encontro com o objetivo de ajudar nas resoluções dos problemas pertinentes a segurança pública da região.

Os órgãos envolvidos trocaram informações, planejaram operações futuras integradas, solicitaram do Dr. Magela um estreitamento de laços entre a segurança pública e o Ministério Público Estadual para resolução de problemas. O procurador enfatizou o bom trabalho que vem sendo realizado pela segurança pública em Alagoas: “Eu vejo nos membros da segurança um comprometimento e uma responsabilidade muito grande mesmo diante das dificuldades”, falou o procurador. “Vocês matam um leão por dia”, completou.

Os órgãos também observaram a necessidade de realizar outras reuniões desse tipo na região para dar continuidade ao trabalho entre órgãos da segurança pública para que esses encontros da mesa de situação não fiquem concentrados apenas na região metropolitana de Maceió. Também é objetivo da segurança pública que essas reuniões de integração reflitam e tenham efeito em outras cidades do estado, para que no futuro outras regiões também possam sem contempladas.