CBMAL

SEMANA DO BOMBEIRO: CORPO DE BOMBEIROS REALIZA EXPOSIçãO DE MATERIAIS E APRESENTAçãO DA BANDA DE MúSICA EM COMEMORAçãO AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

  • 04/07/16
  • 14:07

Na última sexta-feira, 01 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou a exposição de viaturas operacionais e equipamentos usados na salvaguarda de vida e riquezas na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, além da apresentação da banda de música da corporação com a participação das crianças do bombeiro mirim. O evento fez parte das comemorações alusivas a Semana Bombeiro Militar 2016, comemorada graças ao dia 02 de julho, dia nacional do Bombeiro.

A exposição de materiais e viaturas foi dividida nas quatro áreas operacionais de atuação do CBMAL, sendo: combate a incêndio, salvamento em altura e terrestre, resgate pré-hospitalar e salvamento aquático. Muitos equipamentos usados diariamente ficaram expostos durante todo o dia, e a população pôde ver de perto onde sua contribuição da taxa de bombeiros está sendo empregada. Viaturas como a Auto Bomba Escada, Auto Resgate, Auto Comando de Área e Auto Moto Salvamento também ficaram expostas no local.

A senhora Josefa Souza, professora de 66 anos, esteve no local e parabenizou o Corpo de Bombeiros pela iniciativa e destacou a importância da corporação para a sociedade: “o serviço realizado pelo bombeiro é um serviço único, maravilhoso e poder estar perto e conhecer um pouco mais do que eles fazem é muito gratificante”, falou.

Fabiana dos Santos também esteve no local. Ela é bombeira civil e seu maior sonho é ser bombeira militar: “Eu amo o Corpo de Bombeiros e tudo que essa corporação faz e representa. E não vejo a hora de poder prestar o concurso público, com fé em Deus passar, para poder fazer parte dessa linda família. Enquanto isso, eu acompanho todos os eventos que os bombeiros realizam, sonhando em um dia estar do outro lado, usando a blusa vermelha”, disse Fabiana, que fez uma homenagem ao CBMAL tatuando o brasão da corporação no braço.

 

APRESENTAÇÃO DA BANDA DE MÚSICA E BOMBEIRO MIRIM

Neste dia, a banda de música da corporação também realizou uma apresentação de clássicos nacionais e internacionais para os transeuntes que passavam e pararam para prestigiar a banda. Os militares da banda começaram a tocar desde a rua do livramento e muitas pessoas já seguiram, acompanhando, até a Praça Marechal Deodoro. Os bombeiros mirins também participaram da apresentação cantando parabéns pra você e tocando flauta, colocando em prática os conhecimentos que estão adquirindo diariamente no projeto.

 

Para o subcomandante geral da corporação, coronel Paulo Marques, é muito importante o Corpo de Bombeiros estar sempre interagindo com a sociedade através de eventos como esse com a presença da banda de música e dos militares expondo equipamentos e viaturas. “Servir a sociedade é nosso verdadeiro propósito e prestar contas dos equipamentos e viaturas que compramos através da contribuição de cada cidadão faz parte da nossa missão”, falou o subcomandante, aproveitando para parabenizar todos os bombeiros militares pelo dia nacional do bombeiro.

 


Últimas Notícias