CBMAL

GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR DE ARAPIRACA TEM NOVO COMANDANTE

  • 20/06/16
  • 09:06

O 7° Grupamento Bombeiro Militar, localizado em Arapiraca, realizou nesta sexta-feira (17) a solenidade de troca de comando da unidade. Na ocasião, o tenente coronel Jammerson Oliveira passou o comando para o tenente coronel Sandro Cavalcante.
 

A solenidade segue os moldes militares com tropa formada, incorporação do pavilhão nacional e o tradicional desfile da tropa. Além da presença do coronel Adriano Amaral, comandante geral da corporação, diversas autoridades prestigiaram o evento. 

O comandante geral agradeceu a presteza e competência aplicadas durante o comando do tenente coronel Jammerson e desejou sorte ao novo comandante. 

 “Certamente  o seu comando contribuiu para o engrandecimento do 7° GBM e o fortalecimento da nossa corporação. Sabemos das diversas lutas travadas para a busca de melhorias deste quartel. Sabemos do esforço de manter num padrão mínimo a atividade do Projeto Bombeiro Mirim. Ao tenente coronel Sandro parabenizo pelo comando da unidade. Sabemos dos desafios e da grandeza da missão, mas o comando geral não medirá esforços para apoiar incondicionalmente esta importante unidade do interior ”, disse. 

Para o tenente coronel Sandro é uma grande honra assumir a maior unidade operacional do interior. “Temos grandes desafios e irei trabalhar para conquistar melhorias na unidade. O Projeto Bombeiro Mirim já é de grande importância em Arapiraca e certamente daremos continuidade. Nosso grande desafio é melhorar as estruturas físicas do quartel para dar mais conforto e dignidade aos nossos militares”, disse. 

Após o discurso, comandante atual da unidade, tenente coronel Sandro Cavalcante, acompanhado de seu antecessor, passaram em revista a tropa. Em seguida, a tropa desfilou em continência ao novo comandante do grupamento encerrando a solenidade militar. 

CURRÍCULO 

O novo comandante da unidade, tenente coronel Sandro Cavalcante, concluiu o Curso de Formação de Oficiais em 1997; concluiu o Curso de Habilitação em Vistorias Técnicas, em 2003; em 2005 finalizou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Academia de Polícia Militar Arnon de Melo; concluiu o curso de Planejamento e Administração para a Redução de Desastres, pela Defesa Civil do Paraná, também em 2005; Foi agraciado com a medalha do mérito Bombeiro Militar em 2003 e com a medalha do mérito Defesa Civil Estadual em 2005.