CBMAL

CRIANçAS VISITAM O CORPO DE BOMBEIROS

  • 16/06/16
  • 09:06

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas recebeu a visita do Grupo de Aventureiros – Obras do Criador, que faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O grupo é formado por 35 crianças de 6 a 9 anos que conheceram a profissão de bombeiro militar, nas dependências do Quartel do Comando Geral.

A visita serviu para apresentar o trabalho diário dos bombeiros em incêndios, afogamentos, atendimento pré-hospitalar, busca e resgate de pessoas e animais, além de acidentes domésticos e os malefícios causados pelo trote.

Segundo Simone Siqueira, diretora do Grupo de Aventureiros, conhecer de perto o trabalho dos bombeiros é fundamental para o entendimento das crianças. “Para as crianças, os bombeiros são heróis, mas só viam pela televisão. Essa visita no quartel traz a realidade para eles que podem não só conhecer os equipamentos, mas tocá-los. E ainda entram nas viaturas operacionais. Essa experiência se torna inesquecível para eles”, disse.

As crianças tiveram a oportunidade de praticar rapel, falsa baiana e tirolesa, além de subir na Auto Bomba Escada.

Para o pequeno Júnior, de 8 anos, as orientações de como proceder em caso de engasgo foram muito importantes. “Eu não sabia o que fazer quando alguém se engasgava. Com as orientações dos bombeiros eu já sei o que fazer e como pedir socorro, através do 193. Mas o que eu mais gostei mesmo foi a tirolesa”, disse.

MOTOGRUPOS

Além do grupo de crianças, grupos de motociclistas também realizaram a visita ao QCG. Na ocasião, eles puderam acompanhar um simulado de acidente envolvendo colisão entre carro e motocicleta, uma das ocorrências mais comuns atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

“Todo conhecimento que busca a prevenção de acidentes é relevante. Um simulado como esse é importante para que nós motociclistas saibamos como agir basicamente, até a chegada de um socorro mais especializado” explicou o motociclista Abelardo Brás, presidente da Irmandade Motogrupo.

A visita aconteceu na tarde deste sábado (11).