CBMAL

BOMBEIROS REALIZAM ATIVIDADES NO LAR SãO DOMINGOS

  • 13/06/16
  • 17:06

O dia começou diferente para as crianças e adolescentes que frequentam o Lar São Domingos, instituição sem fins lucrativos que promove de apoio sócio familiar, amparando crianças e adolescentes de diversas áreas de vulnerabilidade social de Maceió, nos aspectos material, moral, espiritual e social. Nesta segunda, 13, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, através do Grupamento de Busca e Salvamento realizou atividades práticas, oficinas e mini palestra como forma de aproximar mais a comunidade da corporação e inseri-los um pouco na vida bombeiro militar.

Foram realizadas tirolesa, circuito de falsa baiana, além de uma instrução teórica e prática de atendimento pré-hospitalar e prevenção de acidentes domésticos. Para o sargento BM Santa Rosa, militar a frente das atividades, realizar ações como essa é muito importante para a corporação e para a comunidade: “aqui conseguimos passar um pouco do que fazemos e com isso eles conhecem nossa atividade e se provam, colocando um pouco do medo de lado e veem que são capazes de fazer. Se cair na falsa baiana, levanta e continua e quando cheguem ao final do circuito é fácil ver a satisfação no olhar de cada um”, falou o militar.

Participaram da ação cerca de 170 crianças no horário da manhã e 210 no turno vespertino. Suely de Almeida, apoio pedagógico da coordenação do Lar, estava muito satisfeita com a presença do Corpo de Bombeiros na Instituição: “Aqui nós não somos escola formal, somos uma instituição de atividades complementares e poder trazer para eles informações úteis como primeiros socorros, além de realizar oficinas práticas é muito importante para que eles aprendam, se divertindo”.

Ana Beatriz de 06 anos estava muito animada por ter conseguido passar pela falsa baiana: “Foi tão legal, achei até que não ia conseguir”, disse a pequena que assimilou tudo das atividades e da palestra: “Aprendi que não pode deixar panela no fogo, e que se a pessoa cair e se machucar muito tem que ligar 193”.