CBMAL

6° GBM INAUGURA SERVIçOS TéCNICOS EM CORURIPE

  • 07/06/16
  • 16:06

O 6° Grupamento de Bombeiro Militar, localizado em Penedo, firmou parceria com a prefeitura de Coruripe para implantação de serviços técnicos no município. O serviço consiste em recebimento de pedidos de análises de projetos e vistorias em edificações como preconiza o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. O balcão de atendimento já começa a ser ofertado para a população nesta terça-feira (7) em local junto à coordenadoria de tributos de Coruripe.

O serviço facilitará o acesso à Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros para a população de Coruripe e Jequiá da Praia, que não precisará se deslocar até a capital para resolver pendências.  A ação faz parte do planejamento estratégico do grupamento que visa à expansão das atividades preventivas por toda a jurisdição da unidade.

Segundo o major Adolfo Barros, subcomandante do 6° GBM, o serviço beneficia a população de Coruripe e Jequiá da Praia, além de cidades circunvizinhas. “Certamente é um grande passo que contribui com ações preventivas e dissemina a cultura de regularização do estabelecimento entre seus donos. O serviço ajuda e muito o proprietário de algum estabelecimento que não vai precisar se deslocar até Maceió para se regularizar”, explicou.

Ainda segundo o major, uma parceria com o Sebrae está em negociação. “Com essa parceria, através das salas do empreendedor, será possível expandir o atendimento em outros municípios em médio prazo”, finalizou.

FUNCIONAMENTO

O dono de estabelecimento comercial que queira se regularizar, deve dar entrada no processo no balcão de atendimento do município. Através do serviço informatizado, o pedido é enviado para a sede da SAT, em Maceió, onde são tomadas as devidas providências. Ao finalizar o pedido, ele é encaminhado para o balcão de atendimento em Coruripe onde o militar informa ao interessado a solução do processo.

O balcão funciona às terças e quintas-feiras, durante o horário comercial (das 8h às 12 e das 14h às 17h).