CBMAL

II EDIçãO DOS JOGOS INTERNOS DO CBMAL COMEçAM NESTA TERçA

  • 30/05/16
  • 13:05

Nos tempos atuais, a educação física e o esporte têm ocupado um lugar de destaque na cultura dos povos. O esporte tem raízes na própria história da humanidade, nos jogos e brincadeiras populares das mais antigas civilizações, aproximando países, povos, culturas e religiões.

A prática de esportes possui inúmeros benefícios para o homem, diminuindo os riscos de doenças e contribuindo para desenvolver e melhorar a formação física e psíquica. Mas além dos benefícios para o corpo e para a mente, o esporte agrega valores sociais, integrando as pessoas e desenvolvendo habilidades de comportamento e de ética.

Com isso, preocupado em deixar a tropa sempre em boa forma e incentivar a prática esportiva, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), através do Centro de Treinamento Físico e Desporto da Superintendência de Ensino e Pesquisa da corporação realizará a II edição dos Jogos Internos do CBMAL, momento de promover hábitos saudáveis e uma maior interação entre a tropa.

Os jogos serão realizados entre os dias 31 de maio e 03 de junho, no Trapichão e na Assomal e englobam diversas modalidades esportivas. As modalidades dos jogos são gamão, xadrez, vôlei de quadra, basquetebol e handebol misto; jiujitsu, atletismo, tênis de mesa, vôlei de areia, futsal e natação masculino e feminino; e futebol society e futvôlei somente masculino.

Os jogos serão disputados por equipes e individualmente, e cada equipe, dupla ou militar estará representando as unidade ou diretoria do CBMAL. As premiações do 1º, 2º e 3º colocados de cada modalidade serão entregues ao fim de cada competição, já a premiação da 1ª, 2ª e 3ª unidades melhores classificadas no geral será feita na próxima formatura geral realizada pela corporação.

Os militares que ainda queiram disputar as categorias individuais poderão se inscrever na hora, basta chegar no horário.

Segue abaixo horários dos jogos:

1° dia – TRAPICHÃO

Horário para chegada dos atletas: 07h30min

Início: 8h

- Atletismo masculino

- Atletismo feminino

- Gamão misto

- Jiujitsu masculino

- Jiujitsu feminino

Início 9h

- Xadrez misto

 

2° dia – ASSOMAL

Horário para chegada dos atletas: 07h30min

Início: 8h

- Tênis de mesa feminino

- Tênis de mesa masculino

- Vôlei de quadra misto

- Futevôlei (dupla) masculino

Início: 9h

- Futsal feminino

- Basquetebol misto

 

3° dia – ASSOMAL

Horário para chegada dos atletas: 07h30min

Início: 8h

- Vôlei de areia (dupla) feminino

- Vôlei de areia (dupla) masculino

- Futsal Masculino

 

4° dia – ASSOMAL

Horário para chegada dos atletas: 07h30min

Início: 8h

- Handebol misto

- Natação masculino (50m, 100m, 200m, 4x50m)

- Natação feminino (50m, 100m, 200m, 4x50m)

- Futebol society masculino

Encerramento: 12h30min