CBMAL

GRUPAMENTO DE SALVAMENTO AQUáTICO PROMOVE TREINAMENTO NA PRAIA DO FRANCêS

  • 20/05/16
  • 12:05

O Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) promoveu, na manhã de hoje, 19, a 5ª formatura mensal do ano com seus guarda-vidas e mergulhadores, na praia do Francês. Essas formaturas são seguidas de treinamentos gerais que tem como objetivo conhecer em loco as principais características das praias da área de atuação do GSA.

O GSA tem a seu cargo, dentro de uma determinada área de atuação operacional, as missões de resgate, busca e salvamento de pessoas e bens, no mar e nos demais ambientes aquáticos, bem como as de proteção em praias e balneários e de apoio às embarcações. Essa missão é traduzida no lema do CBMAL: Vidas alheias e riquezas salvar.

Segundo o comandante do GSA, tenente coronel BM Reinaldo Moura, esses treinamentos tem o objetivo de reunir a tropa, passar mensagens relevantes, ouvir sugestões e reivindicações dos militares, além de realizar os treinamentos técnicos específicos para área de salvamento aquático. “Na formatura de hoje, realizamos treinamentos de judô aquático, graus de afogamento, nado reboque e varar a arrebentação”, disse.

Cerca de 50 militares participaram da formatura, que está dentro do planejamento estratégico do grupamento desde o início do ano. “Visamos sempre o bom condicionamento físico, psicológico e técnico da nossa tropa, que deve estar sempre bem preparada para atender qualquer tipo de ocorrência da nossa competência”, finalizou.


Últimas Notícias