CBMAL

APóS 8 HORAS DE TRABALHOS, OCORRêNCIA DE DESLIZAMENTO EM BELO MONTE TEM DESFECHO POSITIVO

  • 17/05/16
  • 08:05

A ocorrência de deslizamento que deixou quatro vítimas parcialmente soterradas no fim da manhã de ontem, 16, teve desfecho por volta das 18h50 do mesmo dia com a retirada da última vítima pelo Corpo de Bombeiros.

 

Foram enviadas para o local da ocorrência três viaturas e aproximadamente 15 bombeiros que trabalharam por volta de 8 horas ininterruptas para o resgate de um dos trabalhadores da obra de saneamento em Belo Monte. Antes da chegada das guarnições, as primeiras três vítimas já haviam sido retiradas do local e foram encaminhadas pelo SAMU para unidades hospitalares em Arapiraca e por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para Santana do Ipanema.

O risco de novos deslizamentos de terra e a existência de pedras próximas à quarta vítima exigiram que os trabalhos fossem realizados com atenção redobrada e muita cautela. Um médico da Unidade de Suporte Avançado do SAMU acompanhou todos os procedimentos atendendo o trabalhador que se encontrava estável e consciente.

“Era um situação muito delicada, pois sempre que tentávamos criar acessos para retirar a vítima sentíamos que a terra poderia ceder. Mas, felizmente, conseguimos concluir nosso trabalho com sucesso.”, falou o soldado Juliano Oliveira.

Além das viaturas do Corpo de Bombeiros e do SAMU, estiveram no local duas aeronaves da Secretaria de Segurança Pública. A quarta vítima foi encaminhada à Unidade de Emergência de Arapiraca.