CBMAL

GUARDA-VIDAS MINISTRAM INSTRUçõES PARA ALUNOS DA ESTáCIO FAL

  • 12/04/16
  • 11:04

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas deram instruções teóricas e práticas para estudantes da Estácio FAL. As aulas foram no último sábado, 9, na própria instituição de ensino e fizeram parte da grade complementar dos estudantes de Educação Física, Psicologia e Nutrição. 

O comandante do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), tenente coronel Reinaldo Moura, foi o responsável pela instrução teórica onde foram abordados os principais motivos de afogamentos, estatísticas das praias mais perigosas, noções de judô aquático, equipamentos utilizados pelos guarda-vidas, procedimentos em casos de emergência, entre outros.

Na parte prática, realizada na piscina do Colégio Santa Úrsula, o tenente Júlio Cesar Cunha, o sargento Izael Martins e o soldado Tarsis Calheiros mostraram técnicas de mergulho autônomo e de salvamento, como nado de aproximação à vítima e reboque do afogado. Os alunos foram alertados do perigo de tentar fazer um resgate sem treinamento adequado e foram orientados a buscar ajuda através do telefone 193.

PARCERIA

O CBMAL e a Estácio FAL realizam diversas ações em parceria como o Programa de Acompanhamento para a Reserva e o Dia de Qualidade de Vida. Em 2015, os guarda-vidas também realizaram instruções para os alunos da Estácio FAL.