CBMAL

FóRUM NACIONAL DAS ASSOCIAçõES DE CLASSE CONTA COM PALESTRA SOBRE O CBMAL

  • 08/04/16
  • 12:04

Nesta semana, está ocorrendo em Maceió o XIII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares, a fim de debater temas importantes da categoria e promover a união dos militares de todo o país. Nestes dias de evento o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas esteve presente, sendo na manhã da última quinta-feira, 07, e nesta sexta-feira, 08, tema de palestra.

Os participantes assistiram a um vídeo institucional do CBMAL, que ressaltou os diversos tipos de salvamentos e os quartéis presentes em todo o estado. O subcomandante geral enfatizou a importância da presença dos militares em debates políticos e da união das entidades. “Precisamos nos unir para lutar por nossos direitos. A sociedade confia na gente e para isso precisamos ter oficiais e praças unidos por um bem maior, independente de posto ou graduação”, explicou o coronel enquanto proferia a palestra.

Na manhã desta sexta-feira, 08, foi a vez do comandante geral da corporação, Coronel Adriano Amaral, participar da solenidade e enfatizar a relevância de um evento deste porte, e da felicidade em estar recebendo cada militar em Alagoas. "A realização desse Fórum está sendo muito importante para Alagoas, pois esse tipo de iniciativa contribui para o fortalecimento de nossas instituições e da segurança pública, como um todo", ressaltou o comandante.

No evento encontram-se reunidas associações representando oficiais e praças de 17 estados da Federação, na luta pela manutenção de direitos relevantes para a carreira militar. O encontro vem contando com a participação de diversas autoridades, como o governador Renan Filho, a secretária nacional de segurança pública Regina Miki; a ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Teixeira; comandante geral da PMAL, Coronel Sampaio, além dos deputados federais Major Rocha, Capitão Augusto e Cabo Sabino.