CBMAL

INTEGRANTES DO 3º GBM PARTICIPAM DE CAPACITAçãO DE APH

  • 11/03/16
  • 14:03

O serviço de atendimento pré-hospitalar é um dos mais realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e abrange um conjunto de medidas e procedimento técnicos que objetivam o suporte de vida á vitima. No CBMAL, o atendimento realizado é do tipo básico e visa então, não agravar lesões já existentes ou gerar lesões que não existiam antes da chegada do APH, fazendo o devido e seguro transporte para a unidade hospitalar.

Por ser um serviço muito importante para a corporação e para sociedade em geral, corresponder a 80% das ocorrências atendidas diariamente, e ser um tema que está em constante atualização, a corporação se preocupa em instruir e atualizar sempre seus militares. Sendo assim, o 3º GBM realizou uma instrução de reciclagem que chegou ao fim nesta sexta, 11, para otimizar o serviço de APH na área de atuação do grupamento.

As disciplinas ministradas foram legislação em APH, cinemática do trauma, análises primárias e secundária, RCP e desobstrução de vias aéreas, traumatismo em extremidades, movimentação e transporte de vítimas, hemorragias e ferimentos, queimaduras, entre outros.

Com o término desta semana de curso de reciclagem que se iniciou no dia sete de março, os militares do 3º GBM aperfeiçoaram suas técnicas, eliminando possíveis equívocos que levem a danos durante as ocorrências nos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar.