CBMAL

PAR 2016: ABERTURA DO QUARTO CICLO ACONTECEU NESTA TERçA-FEIRA

  • 08/03/16
  • 13:03

A abertura do quarto ciclo do Programa de Acompanhamento para a Reserva aconteceu nesta terça-feira, 8, no auditório da Faculdade Estácio FAL, no Jaraguá, e contou com a presença do comandante geral da corporação, coronel Adriano Amaral.

 

"Começamos mais um ciclo do programa que é de extrema importância para aqueles militares que já estão próximos de se aposentar. O nosso comando sempre dará apoio ao projeto porque sabemos que é feito com seriedade pela coordenação do PAR. Só temos que apoiar e incentivar uma participação ainda maior de militares", disse.

 

Para a capitã Katarina Lisboa, coordenadora do projeto, haverá muitas novidades em 2016, mas a ideia do PAR continua a mesma. "O projeto visa contribuir no processo de transição da ativa para a reserva, mostrando diversos caminhos que o militar pode seguir. Vamos continuar desenvolvendo atividades em grupos, visitas culturais e passeios recreativos. Mas temos novidades este ano, como a participação de professores e alunos do curso de psicologia da faculdade FAL em atividades de extensão", explicou.

O PAR trabalha com quatro eixos: palestras; cursos, através de oficinas; saúde, com avaliação física, culminando no evento do Dia de Qualidade de Vida; e esporte e lazer, com passeios ao ar livre, como o feito ao Parque Municipal em 2015, trilhas ecológicas, canoagem, e viagens culturais, como a viagem ao Instituto Brennand, em Recife, realizada também em 2015.

Durante a abertura, a capitã Katarina aproveitou a oportunidade para apresentar o calendário prévio do PAR 2016. Também se fizeram presentes os capelães do Corpo de Bombeiros, capitão Artur Inácio e capitão Judá Barbosa, que levaram palavras de incentivo aos participantes do programa. O encerramento ficou por conta de uma apresentação de dança e interpretação de jovens da Igreja Batista.

Para a programação de 2016, que tem previsão de término para 6 de dezembro, já são 28 participantes e as inscrições seguem abertas até o dia 15 de março.

Além da Estácio FAL, o programa conta com a parceria do Sesc, Senac, Sebrae, da Secretaria de Segurança Pública e da Academia da Polícia Militar de Alagoas.


Últimas Notícias