CBMAL

GRUPO DE DESBRAVADORES VISITA O CORPO DE BOMBEIROS

  • 14/12/15
  • 09:12

Um grupo de crianças e adolescentes da igreja adventista visitou o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, na tarde deste sábado, 12. O Clube dos Desbravadores Genesis (semelhante aos escoteiros) conheceu as viaturas operacionais da Corporação como a Auto Escada Mecânica, o Auto Mergulho, o Auto Resgate e o Auto Tanque.

O coronel Marcílio Carvalho apresentou as viaturas e explicou o funcionamento prático de cada uma delas, mostrando a importância da atuação do Corpo de Bombeiros em diversos tipos de ocorrências. “É importante apresentar para os jovens como é o trabalho dos bombeiros para que eles sejam multiplicadores de conhecimento além de se conscientizarem dos danos que os trotes causam ao Estado”, disse.

Os mergulhadores do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) apresentaram o serviço de mergulho na corporação como busca de pessoas em ambientes alagados, além de demonstrar os principais equipamentos como cilindro de oxigênio, máscara de mergulho, snorkel, regulador, cinto de lastros, roupa de neoprene, nadadeiras de pala longa específica para mergulho, entre outros.

Em seguida o tenente coronel Carlos Buriti apresentou a Auto Escada Mecânica para os jovens que sentiram a sensação de adrenalina quando chegaram a 30 metros de altura. “Colocamos os jovens, devidamente clipados e seguros, na escada para que eles sentissem como é o trabalho do bombeiro. Quem não tem treinamento e não está acostumado com a altura, sente um pouco de medo porque o vento é muito forte”, ressaltou. 

O grupo finalizou a visita praticando tirolesa no sistema armado pela guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento.