INAUGURAçãO DA CENTRAL DE URGêNCIA INTEGRADA: UMA ALIANçA PELA SAúDE EM ALAGOAS

• 19/03/24

Inauguração da Central de Urgência Integrada: Uma Aliança pela Saúde em Alagoas

Por 2° SGT BM Rodolfo Marcelo

Reunidos no evento de inauguração da Central de Urgência Integrada, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, celebramos mais um importante passo para o atendimento de emergência em nosso estado.

Central de Regulação Única: Uma Nova Fronteira no Atendimento de Emergência

O Programa Salva Mais inaugura a Central de Regulação Única, um avanço revolucionário em nosso sistema de saúde e segurança. Consolidando as centrais telefônicas do Corpo de Bombeiros e do SAMU em um único ponto, esta iniciativa visa aprimorar a eficiência dos recursos e evitar duplicidade de ações em situações de emergência.

Preservando Identidades, Garantindo Eficiência

Apesar da integração, os números de emergência 192 e 193 permanecerão em pleno funcionamento, assegurando acesso rápido e eficaz aos serviços de socorro. A Central de Urgência Integrada simboliza a cooperação entre diferentes órgãos, sem comprometer a identidade e a eficiência dos serviços prestados.

Um Compromisso com a Segurança e Bem-Estar da Comunidade

Além de representar a abertura de uma nova instalação, esta inauguração é um compromisso renovado com a segurança e bem-estar dos cidadãos de Alagoas. A Central de Urgência Integrada reflete o esforço conjunto de profissionais dedicados, que trabalham incansavelmente para garantir um atendimento de qualidade em momentos de crise.

Durante o evento, a Tenente Coronel Elaine, Coordenadora do Projeto Salva Mais, expressou sua gratidão e entusiasmo. "Este é um momento de grande importância para Alagoas. Com a Central de Regulação Única, estamos dando um passo significativo para aprimorar nosso sistema de atendimento de emergência", destacou ela.

O Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas ressaltou a importância dessa integração. "É extremamente essencial. Precisávamos de um apoio, principalmente no que concerne ao atendimento hospitalar. Agora, com essa integração, a tendência é que o tempo resposta para a ocorrência de atendimento hospitalar seja diminuído", afirmou. Ele também destacou outros benefícios do Programa Salva Mais, como a melhoria na estrutura das viaturas e no trabalho conjunto entre o SAMU e o Corpo de Bombeiros.