CBMAL

PILOTOS MILITARES DO CBMAL RECEBEM TREINAMENTO OPERACIONAL AéREO

  • 10/10/23
  • 09:10

 

 

por Yasmin Evangelista, estagiária ASCOM CBMAL

 

Buscando mais aprimoramento, pilotos militares do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas receberam treinamento teórico e prático sobre o avião Cessna 210N. O treinamento foi realizado por pilotos do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins, o TC PMTO Eduardo e o Piloto-Comandante Roberto Leipnitz, que operam aeronaves semelhantes às da Corporação.

 

 

Durante a ocasião, Major Cristian Bons, comandante do BOA/CBMAL, falou sobre a importância do treinamento. “Devido a uma determinação da Agência Nacional de Aviação Civil, os tripulantes de segurança pública devem ser submetidos a um Programa de Treinamento Operacional – PTO, a fim de aumentar a segurança das operações aéreas.”

 

 

 

 

“Esse treinamento foi extremamente relevante para a segurança das nossas operações, contribuindo com uma bagagem teórica riquíssima, além de manobras práticas que aumentam sobremaneira a consciência situacional dos nossos tripulantes”, contou.

 

 

 

 

O Cessna 210N encontra-se operacional, à disposição da sociedade alagoana para missões diversas, a exemplo de: busca em mata e no mar, monitoramento de focos de incêndio, transporte de tropa/equipamentos/donativos, transporte de órgãos e, em breve, estará pronto para o transporte aeromédico.