CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS RECEBE VISITA DA SECRETáRIA DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS

  • 25/11/15
  • 11:11

Rosinha da Adefal discutiu alternativas para acessibilidade, projetos e parcerias

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) recebeu nesta terça-feira (24) a visita da secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha da Adefal, onde foi discutido alternativas de acessibilidade nos quarteis, principalmente no Quartel do Comando Geral, onde muitas vítimas de acidentes vem ao quartel para solicitar a Certidão de Ocorrências e sentem certa dificuldade porque precisam subir escadas, por exemplo.

 

Ainda houve uma proposta de parceria para os bombeiros ministrarem palestras sobre primeiros socorros, acidentes domésticos, manuseio de extintores, risco de incêndios e cuidado com crianças para comunidades e ONG’s que trabalham com crianças e adultos portadores de alguma deficiência.

“É uma ideia embrionária, mas que pode gerar bons frutos. Poderíamos ver uma forma de viabilizar a logística necessária enquanto os bombeiros disponibilizariam militares”, ressaltou a secretária.

A secretária foi recebida pelo subcomandante geral, coronel Paulo Marques. “É sempre bom discutir ideias que possam melhorar a nossa corporação”, afirmou o oficial. 


Últimas Notícias